Banco digital Nubank: Como realiza o empréstimo entregando o veículo como garantia?




O Nubank mostra grandes inovações no mercado financeiro, e um dos principais objetivos da empresa é sempre simplificar os serviços financeiros e revolucioná-los no Brasil. A fintech iniciou seu negócio em 2013 com um cartão de crédito sem taxas ou taxas ocultas, e logo depois vieram novos produtos e serviços.


Entre as novidades do Nubank, com a nova parceria com a Creditas, a empresa anunciou a maior plataforma de crédito online da América Latina. Depois disso, uma nova maneira de emprestar dinheiro, agora há uma maneira de emprestar seu carro como garantia através do aplicativo Nu.


Com esse novo método de crédito, os clientes de tecnologia financeira poderão empregar até 90% do valor de seu veículo como empréstimo e contar com baixas taxas de juros. O valor total do empréstimo pode ser de R$150.000. No momento, esse tipo de empréstimo só está disponível para um pequeno grupo de clientes. Aos poucos, será liberado para mais pessoas, a fim de proporcionar a melhor experiência possível.


Requisitos para usar o carro como garantia no Nubank


Para emprestar usando seu carro como garantia, você deve atender a certos requisitos. Entre eles, é necessário possuir um carro em seu nome ou pelo nome que tenha um parentesco de primeira classe, como pai, mãe, irmãos, maridos e filhos além disso, o carro deve ter sido fabricado a partir de 2007 e, portanto, não pode ter mais de 15 anos.


Por fim, uma pessoa que solicita o empréstimo precisa de comprovante de residência em um dos seguintes estados: São Paulo; São Paulo; e São Pao Alaguas (AL); Bahia (Bacharelado); Ciara (CE); Distrito Federal (DF); Espírito Santo (ES); Goyas (GO); Mato Grosso (MT) Minas Gerais (MG); Paraná (PR); Pernambuco (PE); Rio de Janeiro (RJ); Rio Grande do Norte (RN); Rio Grande do Sul (Republika Srpska); Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).


Como funciona um empréstimo de carro como garantia?


Assim como outros tipos de empréstimos, um empréstimo de carro como garantia empresta uma quantia de dinheiro emprestado e é pago em parcelas a uma taxa de juros. A diferença é que desta forma você precisa de um carro para usá-lo como garantia. Ou seja, o carro pode ser usado normalmente enquanto está longe da instituição financeira. No entanto, o carro não pode ser vendido até que o valor total seja pago.


Após a contratação do serviço, essas informações são referidas no Certificado de Registro de Veículos (CRV). Dessa forma, o empreendimento pode oferecer baixas taxas de juros, pois, neste último caso, é garantido o uso do carro para abater o valor da dívida.


Se o cenário mudar e o orçamento ficar apertado, é possível solicitar um ticket atrasado ou até mesmo renegociar o valor da dívida e ajustar os prêmios com sua nova realidade financeira. Que é que o risco de perder o carro é apenas em um caso recente. Para renegociar, basta entrar em contato com a equipe de consultoria da Creditas, e isso é feito via WhatsApp.


Outro ponto positivo do empréstimo de carro como garantia do Nubank, é que mesmo que o carro seja financiado, é possível usá-lo como garantia. Para isso, é necessário que 50% do valor já tenha sido pago. O valor restante será adicionado ao empréstimo, e convertido em uma única dívida.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem