Governo Federal começou a fazer as entregas do 1º lote do novo RG



O Governo Federal entregou a primeira remessa do novo formulário da Carteira Nacional de Identidade (CIN). O presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou do evento, também anunciou o lançamento de uma nova versão do passaporte.


Uma nova identidade.


O novo cartão de identificação foi lançado em fevereiro deste ano, ou novo cartão de identificação, para substituir o formulário de documento atual. Uma das mudanças foi a utilização do cadastro individual como número único de identificação para o indivíduo.


Apesar da implementação, os institutos de identificação de todo o país receberam um prazo para a implementação da mudança, que vai até março de 2023.

 

Qual é o propósito do novo cartão de identificação?


Um dos principais objetivos é padronizar a forma de identificação dos brasileiros para prevenir fraudes. Para se ter uma ideia, por enquanto, uma pessoa pode obter até 27 números de identidade, um para cada estado, mais o Distrito Federal.


"A nova identidade vem com um código QR que pode ser lido rapidamente por qualquer cidadão, facilitando a identificação e autenticação do documento", disse a secretaria.


A negociação será obrigatória?


Não. A mudança do documento atual para o novo documento será gradual, com o problema editado para o primeiro caminho. O documento atual é válido por até 10 anos para até 60 anos de idade. Aqueles de idade mais alta não precisarão mais de mudanças.


Ou seja, a validade será de cinco anos para crianças de até 11 anos, dez anos para pessoas entre 12 e 59 anos, e não há prazo definido para pessoas entre 60 anos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem