FINANÇAS BRASIL

Últimas Notícias

Arraste para o lado e veja mais...

SpaceX do Bilionário Elon Musk está mais perto do primeiro voo orbital da Starship, um teste para retornar à Lua

Compartilhe

A SpaceX terá que cumprir 75 recomendações se quiser avançar com planos de lançar sua nave espacial a partir da base de Boca Chica, no Texas. As mudanças foram solicitadas pela Administração Federal de Aviação (FAA), a reguladora de aviação dos EUA, e decorrem de uma análise de impacto ambiental das atividades de Elon Musk na área circundante.


É a melhor notícia ruim que uma empresa pode receber, pois a análise acaba concluindo que com esse conjunto de ações, a empresa pode continuar trabalhando na regra e não requer análises mais detalhadas e demoradas.


A base de Boca Chica tem sido usada pela SpaceX desde 2012, mas o plano inicial não esperava que a nave espacial de próxima geração da marca fosse lançada em órbita, algo que a FAA ainda não permitiu acontecer, o que agora é mais provável.


Na primeira fase, a plataforma foi comprada como base de lançamento para mísseis Falcon 9 e Falcon Heavy. As projeções indicaram 12 lançamentos anuais, e com base nessa área do plano foi tema da primeira análise de impacto ambiental em 2014.


Esta análise foi mais explorada. Ele estudou os planos da SpaceX em detalhes e ouviu especialistas, residentes e outras partes interessadas, para poder antecipar e prevenir os efeitos da atividade da empresa, que agora teme um longo e demorado processo com os mesmos detalhes, que não parecem ocorrer.


Em 2018, a Spacex mudou seus planos e decidiu continuar lançando seus foguetes comerciais no Cabo Canaveral e dedicar a base de Boca Chica perto da fronteira mexicana para desenvolver naves espaciais. Para acomodar os novos planos, o processo ganhou uma ampla gama, o volume de testes aumentou e as reclamações da população também aumentaram, pois sempre que há testes, há restrições, seja acesso a estradas, ou mesmo permanência nas moradias mais próximas.


Desde então, a base estelar tem sido usada para construir armadilhas modelo, apostas da SpaceX para transportar carga e humanos em voos espaciais mais longos para a Lua e, em seguida, para Marte. A partir daí, vários testes de altitude também foram realizados na espaçonave, que fará parte do programa Artemis da NASA, que, se tudo correr de acordo com o plano, retornará os humanos à Lua em 2025. O primeiro teste de voo bem sucedido foi realizado em maio do ano passado, após várias outras tentativas com resultados menos felizes.


O EIA é um processo complexo que já desacelerou as atividades no local ao longo do último ano e meio. No processo de consulta pública sobre a decisão da FAA sobre a decisão da FAA, mais de 18.000 comentários foram recebidos, mas o resultado parece satisfazer a empresa, que se referiu à decisão agora conhecida como mais um passo para o primeiro voo orbital da Starship.

No entanto, documentos divulgados pela FAA fornecem alguns detalhes sobre os planos futuros da SpaceX para a Starship. Eles revelaram que durante a fase de teste, a SpaceX planeja lançar cerca de 20 voos subtropicais por ano com a Starship e outros cinco voos orbitais e subtropicais com a instalação de todo o sistema: Starship e Super Heavy, o lançador que ajudará a espaçonave a ganhar o impulso necessário para entrar em órbita. Tudo isso requer 500 horas de fechamentos de estradas nas proximidades, se tudo correr bem, mais 300 horas adicionais se houver anomalias.


Para Elon Musk seguir em frente com os planos, agora terá que fazer mudanças que afetarão a qualidade do ar, o nível de ruído e o acesso a uma praia próxima, por exemplo. Também está sujeita a novas regras de fechamento de estradas, que terão de se concentrar em um número limitado de finais de semana, entre outras medidas.


Para o aviso, a SpaceX já começou a trabalhar em um plano alternativo para lançar a Starship em sua plataforma Cabo Canaveral, da qual foguetes Falcon 9 foram lançados para a NASA. Parece que você será capaz de manter o plano inicial.

Clique para Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

Posts Relacionados

Arraste para o lado e veja mais...