Veja as 5 dicas para evitar você a cair em fraudes no mercado de criptomoedas.



O mercado de criptomoedas carece de regulamentação e leis que garantam que o investidor tenha fraude e engano mínimo ao escolher um ativo para investir. Mesmo com as diretrizes, ainda há muitas fraudes e tentativas de crime na indústria.


Aqui estão algumas dicas para ajudar a prevenir fraudes e fraudes no mercado de ativos digitais.


Meta do projeto


A origem digital, seja a criptomoeda, uma tonelada de símbolo ou um símbolo insubstituível (NFT), tem funções diferentes: ser uma solução para transações e pagamentos, investimento, aquisição de cobrança... Quem compra precisa entender a utilidade do projeto.


Antes de investir, selecione no projeto se o caso de uso é real; se incentiva a inovação em alguns setores ou se já há interesse no original; ou se é apenas especulação. Se as respostas a essas perguntas criam mais perguntas sobre a aplicação do seu dinheiro, é melhor ficar longe.


Desenvolvedores desconhecidos


Outro sinal de alerta ao comprar um ativo digital é se a equipe por trás do projeto é pessoas reais ou pseudônimos. Em geral, os fraudadores se aproveitam do anonimato e da falta de regulamentação do mercado de criptomoedas para criar uma proposta que parece revolucionária no papel; mas isso, na verdade, não passa de fraude.


É importante visitar o site oficial ou as redes sociais; pesquisar e descobrir quem são os criadores - e se eles já têm o conhecimento - e interesse real - para desenvolver o projeto.


A maioria dos projetos com desenvolvedores desconhecidos são muitas vezes fraudulentos - então você pode querer pensar duas vezes antes de investir. Você pode estar se perguntando: Mas o criador do Bitcoin Anônimo e BTC é a principal criptomoeda do mercado? Na verdade, isso é verdade, mas isso se deve a uma característica da criptomoeda, descentralizada.


Quando criou o Bitcoin, Satoshi Nakamoto questionou o compromisso de contar com instituições financeiras para controlar o dinheiro. O fato de permanecer anônimo também gera desconfiança. Mas informações sobre o uso de ativos por autoridades, governos e outros dados, como matemática de mercado, ajudam a "documentá-los" como uma moeda digital confiável - embora sejam muito voláteis, como todas as outras moedas.


Parece que nenhuma criptomoeda é responsável pela confiança. Só precisamos confiar na "matemática" que faz a moeda digital funcionar.


Comunidade de investidores ativos


Bons projetos geralmente reúnem muitos apoiadores. Eles se reúnem e formam comunidades, geralmente nas redes sociais do projeto. Trata-se, portanto, de uma base de investidores ativa e organizada.


Se a criptomoeda não tem uma comunidade que acredita no projeto, é melhor pensar duas vezes antes de investir. Quanto maior a base empreendedora, mais sólido o projeto. No entanto, quando se trata de moedas digitais, você ainda não pode confiar em tudo 100%, dada a falta de regulamentação no setor.


A criptomoeda é vendida para grandes corretoras?


Em geral, os melhores projetos de criptomoedas são vendidos nas principais corretoras do mercado. Se o ativo não estiver listado em grandes plataformas de negociação, este é um sinal de alerta.


As principais corretoras seguem critérios rigorosos para adicionar criptomoeda ao seu livro de lances. Portanto, se o ativo não for listado em grandes empresas, ele pode ainda não ser ou não será um bom projeto. É possível encontrar boas moedas em pequenas corretoras, porém, é sempre recomendável verificar a reputação da plataforma.


Promessas de dinheiro fácil


É muito comum que investidores do mercado de criptomoedas invistam com expectativas de ganhar dinheiro rapidamente. Isso porque esta é, na verdade, uma das poucas classes de ativos que tem potencial de enriquecimento em um curto período de tempo. Um exemplo disso foi a avaliação de uma moeda digital chamada Solana. Entre dezembro de 2020 e novembro de 2021, valeu cerca de 20.000%. Ou seja, se alguém investiu R$ 10 mil no início, finalmente saiu com $R$2 milhões.


O mercado de criptomoedas está cheio de exemplos como este, e os fraudadores se beneficiam do sucesso de projetos legítimos que montaram em pouco tempo para gerar romances com uma falsa promessa de ganhos fáceis e extravagantes. Se houver uma projeção semelhante, você deve estar ciente.


O diretor está sempre buscando o máximo de informações possível, especialmente notícias e relatórios de potenciais vítimas, antes de usar o dinheiro em um projeto questionável.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem