WhatsApp: Meta lança nova opção de segurança de aplicativo para evitar golpes frequentes




O WhatsApp acaba de lançar recursos para proteger melhor seu perfil na plataforma de mensagens instantâneas. O usuário já pode bloquear a visualização por certos contatos de: "Última Aparição", "Imagem do Perfil", "Mensagem" e "Status".


Você pode escolher quais contatos poderão visualizar cada tópico exatamente. Até então, os controles eram parciais, com apenas três níveis de privacidade: "completamente restrito" (ninguém pode vê-los), "contatos apenas" e "sem restrições" (livre de visualização).


Se você já tem a versão mais recente do mensageiro, veja como configurar seu aplicativo abaixo. Lembre-se que o recurso foi lançado para todas as versões do Whatsapp, incluindo negócios.


Como proteger minhas informações no meu perfil no WhatsApp?


  • Faça login na sua conta do WhatsApp;
  • Clique nos três pontos no canto superior direito;
  • Na próxima tela, selecione Configurações;
  • Em seguida, clique em "Conta";
  • Uma vez feito, escolha "Privacidade";
  • Finalmente, vá para as novas ferramentas e configure sua privacidade no aplicativo.

Novo golpe do WhatsApp oferece uma oportunidade de trabalho


Um novo golpe já está fazendo vítimas entre os brasileiros.
>

Em suma, o texto diz:


"Parabéns, você foi selecionado para um trabalho de meio período online, de R$ 300 a R$ 5.000 por dia." Para convencer o público, os criminosos usam os nomes de empresas populares como Amazon e Mercado Livre.


De acordo com as informações, este golpe é um famoso phishing, onde o criminoso insta a vítima a clicar em um link fraudulento para roubar ou influenciar seus dados pessoais para realizar o PIX, sem perceber.


O que está fazendo diante do golpe?


A recomendação se você receber uma mensagem como esta é excluí-la ou bloquear o remetente imediatamente. Na sissy, este procedimento de segurança ajuda a evitar que novos movimentos desta forma cheguem a você novamente.


Em relação ao WhatsApp, é possível denunciar mensagens específicas por violar as regras do aplicativo ou o contato do fraudador.


Para relatar a mensagem específica, basta pressioná-la por alguns segundos até que a opção "Reportar" apareça. Por outro lado, o contato pode ser relatado clicando no nome ou número e, em seguida, "reportando".


Desta forma, você se referirá ao mensageiro de que esta mensagem ou contato específico é questionável, submetendo-a à análise e possível proibição da plataforma de mensagens. Isso ajuda a prevenir novas vítimas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem