Atenção beneficiários! Saque do FGTS para 9 milhões de brasileiros vai até 29 de Julho. Confira calendário




Os trabalhadores que trabalham com carteira assinada têm o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), uma espécie de poupança que consiste em contribuições mensais. Esse saldo pode ser sacado em caso de demissão sem justificativa, por exemplo, ou pela pessoa que optar pelo saque-aniversário da loteria.


O FGTS-Aniversário de Férias é uma modalidade que permite resgatar parte dos recursos do fundo, uma vez por ano, sempre no mês de nascimento do cidadão. Ele fornece acesso a uma porcentagem de dinheiro disponível na conta vinculada mais parcelas adicionais fixas.


O prazo do saque começa no primeiro dia útil do aniversário e termina no último dia útil do segundo dia útil do mês seguinte. Ou seja, os cidadãos podem levar até 3 meses para ganhar dinheiro.


O prazo acabou


Para os nascidos em Maio, o prazo para o dia do golpe termina em 29 de Julho. Além disso, quem nasceu em Julho que ainda quiser fazer a transição de saque em 2022 precisará alterar a modalidade do FGTS no site ou aplicativo até a mesma data.


Vale lembrar que o prazo para aniversários em todos os meses antes de maio já terminou. Para os nascidos em Junho, é possível sacar até 31 de Agosto.


Datas do saque-aniversário 2022


Abaixo está o calendário completo de esportes para este ano:




 Valor do saque-aniversário


Como mencionado anteriormente, o valor debitado da sua conta do FGTS depende do saldo disponível em sua conta DO FGTS. Confira todos os detalhes na tabela abaixo.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem