As ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico priorizam mulheres, negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. A bolsa tem valor total de R$1.000 e é paga em duas parcelas de R$500.
Como acessar o Bolsa Empreendedor?
Para ter acesso aos lucros, os interessados devem participar de cursos gratuitos voltados ao empreendedorismo. A aula é ministrada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae). Além disso, é imprescindível que os participantes sejam formalizados como MEI ou outros imóveis legais no final.
As aulas começam em Agosto e há seis aulas programadas ao longo do ano. O objetivo deste programa é garantir e incentivar a criação de novos empreendimentos, muitos dos quais são pequenas e médias empresas.
Como faço para participar da Bolsa de Empreendedorismo?
Para participar, é preciso ter pelo menos 18 anos de idade, resida no estado de São Paulo, tenha uma alta taxa de alfabetização, esteja desempregado ou atue como MEI de baixa renda.
As inscrições para participar da próxima aula devem ser feitas até o dia 21 de Julho no site do portal Borsa do Povo. No entanto, novas oportunidades estão surgindo nos próximos meses.