Em parceria com o governo paulista, a agência oferece entre R$100 e R$5.000 e tem um prazo de carência de até 180 dias para pagar as parcelas iniciais. O prazo total para quitar a dívida é de 24 meses.
Para acessar o empréstimo, o empreendedor deve estar cadastrado como MEI, ME (microempresa), Eireli (sociedade anônima) ou LTDA (sociedade limitada). Além disso, a dívida que criou o negativo deve ter sido contraída durante a pandemia.
“Com o impacto que a pandemia teve na nossa economia, entendemos que muitos empreendedores têm estado com nomes sujos porque não conseguiram pagar as pequenas dívidas que são essenciais para o seu negócio”, disse Marina Bragante, diretora executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.
“O Programa Nomes Limpos foi criado para atender a essa demanda e permitir que os empreendedores paulistas retomem seus negócios e continuem crescendo”, acrescentou.
O Banco do Povo pagará mais de 315 milhões de reais à população em 2021 e pretende chegar a 378 milhões de reais até 2022. Mais de 30 mil empreendedores de todo o Estado devem ser atendidos por essa iniciativa.
Como pegar emprestado?
As partes interessadas devem atender a vários requisitos para acessar o crédito, incluindo:
- Reside no estado de São Paulo.
- Ele tem contrato com dívidas desde março de 2020.
- Ele concluiu um curso de qualificação empreendedora.
- Envie um plano de recuperação.
- Apresentar documentos comprobatórios emitidos pelos órgãos de defesa do consumidor.
Uma pessoa que esteja no âmbito do Regulamento pode comparecer a uma unidade do Banco Popular da China localizada no município em que o CNPJ está registrado para proceder com o emprego. Esta instituição possui instalações em todas as cidades do estado de São Paulo.