Auxílio para taxistas de R$ 1.000 a partir de 16 de agosto; Duas parcelas juntas! Confira


O Governo Federal já começou a receber cadastro de municípios de todo o país para taxistas que são elegíveis para receber benefícios emergenciais para taxistas (BEm-taxistas). O envio de dados começa na segunda-feira, dia 25, podendo ser feito em até três etapas.


De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTP), o objetivo é dar aos taxistas 1000 parcelas de R$6 a partir de 16 de Agosto. Duas cotas serão liberadas no primeiro mês de pagamentos.


"Neste primeiro momento, não há ação por parte do taxista, é responsabilidade do município prestar informações sobre o taxista. As consultas sobre a inclusão de taxistas na relação notificada pelo município devem ocorrer diretamente com a prefeitura", explicou o ministério.


Pagamento de benefícios aos taxistas


Taxistas de todo o Brasil devem começar a pegar motoristas de BEm-Taxi a partir de 16 de Agosto. O pagamento inicial inclui duas parcelas por vez com base em Julho e Agosto.


Os taxistas que possuem licença ou concessão (licença) e têm um registro válido junto ao governo local podem receber benefícios. Além disso, é imprescindido ter carteira nacional de habilitação (CNH) válida.


O ponto-chave do Ministério do Trabalho é que o fato de estar registrado não garante o pagamento de benefícios aos motoristas. Isso porque os dados enviados dos trabalhadores são analisados pela Dataprev e a Dataprev é responsável por identificar profissionais que podem receber dinheiro.


Registre-se para receber assistência de taxista


Neste primeiro momento, o cadastro deve ser realizado pelos municípios e distritos federais do Ministério do Trabalho e Previdência Social no portal. O prazo final é 31 de Julho.


Se os dados não puderem ser transferidos até essa data, uma nova oportunidade é dada em Agosto, quando o sistema é reiniciado entre os dias 5 e 15 do mês seguinte. Aqueles que entrarem mais tarde estão marcados para 30 de Agosto.


Por fim, entre 20 de Agosto e 11 de Setembro, há também a última chance de enviar dados ao Ministério do Trabalho. Neste caso, aqueles que forem elegíveis para os motoristas de BEm-Taxi receberão parcelas somente entre Setembro e Dezembro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem