Como se comunicar com o chefe? Veja algumas dicas




Quando é hora de se comunicar com seu chefe, como você costuma agir? Se há um assunto delicado que precisa ser abordado, você joga na mesa ou dá tempo para que essa comunicação seja feita da melhor maneira? Refletir sobre suas ações é muito importante para construir um relacionamento mais forte com seu gerente.


Além disso, algumas considerações também podem ajudá-lo a se comunicar com seu chefe de forma mais proativa. Este texto lista essas considerações. Continue lendo e fique em cima dela!


Como se comunica com seu chefe?


Existem algumas precauções que podem ajudá-lo a se comunicar de forma mais clara e confiante com seu chefe. Afinal, o gerente é como você, certo? Portanto, não idealize a pessoa como uma pessoa "perfeita" e "inatingível". Esteja preparado para criar novas perspectivas e desenvolver uma comunicação positiva.


Aqui estão algumas sugestões que você pode achar úteis:


1. Tire um tempo para falar com seu chefe


Primeiro, converse com seu chefe caso o assunto seja delicado e importante. Ou seja, evite falar sobre coisas que precisam ser redobradas na atenção do gerente no corredor, durante o café e durante os intervalos.


Você pode comunicar o conteúdo da conversa, mas certifique-se de publicar apenas pontos relevantes do assunto no momento certo. Dessa forma, é mais provável que você receba a atenção do seu chefe.


2. Estude o que você quer dizer


Saber exatamente o que está sendo falado é primordial para construir uma comunicação mais clara. Então, se você quer presentear seu chefe com algo diferente, estude claramente o que você quer mostrar. Isso torna possível apresentar dados mais convincentes. Além disso, dominar o assunto em questão tende a ser muito mais confiante.


3. Considere dados relevantes


Ele traz dados que agregam valor às suas comunicações. Claro, isso é importante quando você quer se comunicar com seu chefe sobre questões importantes no local de trabalho. Isso significa que se você quer se comunicar melhor diariamente e apenas de forma mais informal, você não precisa visualizar esses dados.


No entanto, se você quer construir uma imagem profissional forte e comunicar questões relacionadas ao seu chefe, lembre-se de sempre dar um discurso baseado em dados concretos.


4. Faça perguntas e ouça ativamente respostas


Saiba como fazer as perguntas certas ao se comunicar com seu chefe. Afinal, a comunicação não é baseada no que você diz, mas sim no que você pede e ouve dos outros. Então, esteja preparado para fazer perguntas sólidas e aproveite a oportunidade para absorver o conhecimento que seu chefe pode transmitir a você.


5. Preste atenção à sua postura e tom de voz


Por fim, preste atenção à sua postura: há algum movimento que mostre lentidão, nervosismo ou frustração? Além disso, tenha cuidado com o tom da sua voz para que você não fale muito alto ou muito baixo. Atinja o máximo de equilíbrio possível.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem