Confira a lista dos itens que ficaram mais caros nos últimos 12 meses.




E no Brasil, os preços não param de subir. Segundo dados do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) divulgados pelo IBGE na última sexta-feira, a inflação subiu para 11,89% nos 12 meses encerrados no mês passado, em junho.


Os aumentos de preços continuam afetando o país como um todo, com cerca de 67% dos cerca de 360 produtos e serviços pesquisados pelo IBGE atingindo um alto nível no mês passado.


Nos 12 meses até Junho, as passagens aéreas ficaram em primeiro lugar entre os itens com maior aumento no país, com aumento de 122,40%. Logo depois, aparecem pepinos (95,81%) e cenouras (83,99).


O primeiro lugar no ranking dos produtos com maior aumento em um ano continua sendo ocupado por alimentos. Mas também vale mencionar o aplicativo, combustível, transporte por seguro de carro, entre os serviços e produtos aumentados.


Falando em combustível, o óleo diesel foi o único que teve preço mais alto em junho, e passou a acumular um aumento de 56,36% em 12 meses. As vendas de gasolina, por sua vez, desaceleraram para 26,93%, contra 28,73% nos 12 meses até maio.


Itens que mais subiram nos 12 meses até Junho


Passagem aérea

Pepino

Cenoura

abobrinha

Melão

Batatas Inglesas

Morango

Mamão

Tomate

Transporte por aplicativo

Café moído

Cebola

Óleo diesel

Pimentão verde

Manga

Seguro voluntário de veículos 

Maracujá

Leite de longa duração

Mandioca (aipim)

Repolho

Gás do veículo

Alface

Melancia

Repolho

Brócolis

Farinha de trigo

Banana da terra

Feijão carioca 

Banana-água

Óleo de soja

Tangerina

Açúcar refinado

Maionese

Móveis para a despensa e cozinha

Gasolina

Gás tubulação

Gás de recipiente

Maçã

Açúcar cristal



Dicas para economizar dinheiro no supermercado


Descubra quanto você pode gastar


Antes de sair de casa, estabeleça quanto você pode gastar no mercado. Cada família terá que ajustar essa despesa à sua renda, ou seja, não há valor ideal. Isso evita eventos inesperados.


Crie uma lista


Saber exatamente o que você precisa comprar torna mais objetivo você ir ao mercado. Dessa forma, você evita a tentação de "andar" pelo corredor ou pegar itens que não fazem parte de suas duas necessidades.


Preste atenção à diferença de preço


Quando você quer economizar, é sempre importante fazer uma pesquisa de preço em um supermercado perto de sua casa. Os preços podem variar muito de local para local.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem