Os recursos são destinados aos cidadãos de Kamalaghibé, município localizado no interior de Pernambuco. O objetivo é ajudar trabalhadores cujas mercadorias foram destruídas em um incêndio que eclodiu em um mercado municipal em 25 de maio.
Após rápida coleta de dados e visitas ao local, a Prefeitura disponibilizou R$360 mil para ajudar essa parcela da população. Portanto, os afetados por este evento têm direito a assistência emergencial do governo local.
Há cerca de 200 inscritos que já passaram por exame e estão elegíveis para receber benefícios. Os interessados devem solicitar à Autoridade de Desenvolvimento Econômico que receba pagamentos e feitos em três parcelas mensais e consecutivas no valor de R$600.
Ativação e Crédito
Além do auxílio emergencial, a prefeitura pagou 15 milhões de reais pela construção de um novo mercado público municipal. Outra medida adotada é a criação de linhas de crédito com taxas de juros mais favoráveis e pagamentos de longo prazo.
“Já garantimos uma linha de crédito e assistência para garantir que o local seja reconstruído e remodelado, e também temos um local temporário para que possamos voltar ao trabalho o mais rápido possível. E esse é o meu compromisso de garantir a eles o que for preciso para levá-los de volta ao mercado”, disse o prefeito Nadegi.