Crédito Caixa Tem: Isso é o que acontece com quem não paga as parcelas.



Um empréstimo da Caixa Econômica Federal através do SIM Digital é válido para quem quer investir em seu próprio negócio ou começar algo do zero. Essa oportunidade também inclui pessoas negativas, mas você precisa de um plano, pois deixar de pagar em parcelas a tempo pode causar muitas dores de cabeça.


É por isso que ele afirma com segurança que uma pessoa que contrata crédito e não se organiza para pagar contas em dia só causará mais um problema em suas finanças pessoais.
A ideia dos créditos digitais do SIM é ajudar os empreendedores a se organizarem financeiramente, além de promover a formalização de seus negócios.


Parcelas em dia


Os créditos da Caixa Tem podem ser usados de diversas formas de pagamento de fornecedores, incluindo salário, contas de água e aluguel.


Os empréstimos liberados no momento são de até 1.000 reais para pessoas físicas e R$3.000 para MEIs. Em ambos os casos, o prazo de pagamento é de até 24 meses.


Pode levar até 10 dias para que sua solicitação de crédito seja analisada. Para pessoas físicas, os pedidos são feitos pelo aplicativo Tem Box. Os MEIs que desejam microcrédito com maior valor precisam comparecer em uma das agências da Caixa.


Se o crédito for liberado, o parcelamento deve ser pago em dia, caso contrário, há algumas penalidades com juros e multas sobre o valor da dívida.


A dica não é fazer a parcela em atraso, mas se isso acontecer, a prioridade deve ser a quitação do valor o mais rápido possível, caso contrário haverá taxas extras a serem pagas. Dessa forma, o empréstimo não será mais uma boa opção. Além de reduzir sua pontuação, parcelas fora do prazo podem prejudicar futuros contratos de crédito.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem