É viável pagar o mínimo da fatura do cartão de crédito? como fica as taxas de juros?



O cartão de crédito é um grande aliado para os consumidores, afinal, através do cartão, é possível comprar os produtos mais desejáveis e caros devido à possibilidade de parcelamento, além de aproveitar promoções quando você não tem dinheiro em mãos.


No entanto, apesar de ser um excelente aliado, é preciso ter muito cuidado, pois muitas vezes as pessoas acabam ficando fora de controle no uso do cartão e, como resultado, trazem muitos problemas financeiros.


Nesse sentido, quando um consumidor é comparado a uma conta por um valor maior do que pode pagar, uma opção oferecida pelas operadoras diz respeito ao pagamento mínimo da conta.


Mas será que ele realmente paga o valor mínimo da conta ou isso pode se transformar em uma bola de neve? Se você também tem essa pergunta, vamos descobrir a resposta agora!


Vale a pena pagar a conta do cartão mínimo?


A princípio, quando você consegue pagar a conta do cartão mínimo, a proposta parece muito atraente, especialmente para quem tem recursos calculados. No entanto, deve-se notar que o procedimento mínimo de pagamento significa que a fatura não foi paga integralmente.


Dessa forma, cada valor que você não pagar será cobrado dessa forma no próximo mês, e com detalhes importantes, os juros serão adicionados e você ainda terá o peso das compras do próximo mês.


Pagar o mínimo significa que sua conta não será paga integralmente. O que parei de pagar este mês vai para o próximo mês, com juros, e com mais compras no próximo mês.


Assim, quando uma pessoa paga a fatura do cartão mínimo, ela entra no chamado crédito rotativo, onde os juros são cobrados sobre o valor restante da fatura.


Além disso, o pagamento mínimo expira comprometendo o limite do cartão, pois o banco emitiu apenas crédito indicando a parcela da fatura que foi paga.


Assim, na conta do próximo mês, o valor em aberto pode estar próximo do que era antes, gerando um sentimento de que não ajudou a pagá-lo.


Então, o que você está fazendo?


Como observamos, verifica-se que o pagamento mínimo de uma conta de cartão de crédito não é um bom negócio por causa dos juros que serão cobrados na próxima fatura.


No entanto, embora não haja nada recomendado, um procedimento mínimo de pagamento de contas pode eventualmente impedir que o nome de uma pessoa seja negativo por não pagamento.


Como opção, o consumidor também pode experimentar parcelas do cartão de crédito, afinal, o prêmio tem uma taxa de juros fixa e menos crédito rotativo. Deve-se notar que se o cartão for parcelado, o saldo será bloqueado e liberado gradualmente, quando as parcelas forem pagas.


Por fim, os bancos geralmente oferecem a possibilidade de esperar prêmios para pagá-los de uma vez, o que reduzirá a taxa de juros e acabará sendo uma boa opção para controlar os gastos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem