Israel cria máquina que permite as pessoas enxergar ‘’através’’ das paredes

Imagem: Reprodução/Google



CameroTech é uma startup de tecnologia israelense que desenvolve várias soluções para os militares. O objetivo neste caso é ajudar o soldado a encontrar um lugar seguro e ter uma melhor visão de campo. No entanto, a iniciativa chama a atenção nas redes sociais, dividindo opiniões e atraindo pessoas que acham a ideia incrivelmente perigosa.


Israel criou muitas ferramentas digitais desde que se tornou um hub de tecnologia com recursos de ponta. No entanto, as invenções atuais envolvem questões éticas destinadas a violar a privacidade. O governo está apoiando essas inovações, e isso cria alertas sobre o uso desses dispositivos para manter uma postura autoritária.

Usando tecnologia de ponta, os israelenses criaram um dispositivo que mostra o que está atrás da parede


O Gadget Xaver 1000 surpreendeu as Forças Armadas, que estavam interessadas nas possibilidades da ferramenta. É usado para detectar objetos específicos e realiza monitoramento tridimensional do espaço. Usando inteligência artificial, sensores e câmeras, você pode ver através de paredes feitas de concreto e diferentes tipos de materiais.


Desta forma, vamos estender a capacidade do soldado de observar o movimento no prédio para 40 metros. O dispositivo tem 17kg e é uma antena que capta vários sinais e cria avisos. Apesar das críticas negativas, o projeto continua a melhorar e pode ser usado em futuras operações militares para facilitar ser um item fácil de transportar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem