Os consumidores não confiam em carros novos. Saiba por quê.



Um estudo realizado pela J.D Power nos Estados Unidos descobriu que os consumidores de automóveis a 0km são mais desconfiados de novos produtos. Em comparação com os resultados obtidos no ano passado, o aumento dos problemas encontrados no primeiro dia de uso aumentou 11%. Confira!


Pesquisas revelaram uma crescente falta de credibilidade na compra de carros novos nos Estados Unidos.


À medida que a tecnologia avança, é comum que os carros sejam aprimorados com conforto, conectividade, itens de entretenimento e a adoção de novos dispositivos de segurança e assistentes de condução.


A adoção de novos equipamentos também será utilizada para justificar o constante aumento do preço do veículo, tornando-o mais equipado e mais caro.


Segundo a lógica, é comum que quanto maior o nível deste equipamento, mais confiável será o modelo. No entanto, de acordo com um estudo do J.D Power Institute, as queixas dos consumidores aumentaram nos Estados Unidos em comparação com as pesquisas do ano anterior.


De acordo com os resultados obtidos, entre fevereiro e maio de 2022, o número de reclamações de novos compradores que utilizaram o carro nos primeiros 90 dias aumentou 11%. Durante esse período, o comprador encontrou o problema de 100 carros por 180 carros.


De acordo com a empresa responsável pela pesquisa, este é um registro de 36 anos de J.D Power realizando tal pesquisa.


Algumas das marcas que mais reclamaram durante esse período incluem Chysler, Volvo, Audi, Maserati, Volkswagen, Mitsubishi, Alfa Romeo, Jaguar Infiniti e Porsche.


A pesquisa leva em conta as opiniões de cada comprador


No entanto, vale ressaltar que esta pesquisa leva em conta a opinião de cada comprador e o que ele vê como um defeito, um problema ou algo assim. Portanto, apenas altas expectativas já podem ser a razão de tal decepção.


Também é verdade o fato de que o que um cliente vê como um problema pode não ser o caso de outro.


De acordo com o estudo, são os sistemas de tecnologia que mais receberam reclamações, como a dificuldade de emparelhamento sem fio de smartphones via Apple CarPlay e Adroid Auto, a falha dos comandos de reconhecimento de voz, a falha dos sistemas Bluetooth e até mesmo as centrais multimídia sensíveis ao toque que são difíceis de usar.


Outro vilão que recebeu muitas reclamações foram sistemas de condução assistidos, como recursos baseados em faixa e notificações de saída de faixa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem