Pagamento do VALE GÁS voltará em AGOSTO; Veja o motivo



O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil já foi divulgado em Julho, conforme publicado aqui no Brasil 123, mas o mesmo não acontece com a Vale Gás.


Isso porque a próxima aprovação desse benefício só ocorre em Agosto, e ao continuar lendo este artigo você vai entender o porquê.


Vale Gás


Para os desconhecidos, trata-se de um benefício introduzido pelo governo federal, repassando 50% do preço médio nacional de um botijão de gás de 13 kg para famílias de baixa renda incluídas no programa.


Ou seja, a lei estipula que o programa terá duração de cinco anos e que as transferências devem ocorrer a cada dois meses.


Portanto, como houve pagamento em Junho, o próximo lote só será repassado em Agosto.


Quem tem direito aos benefícios?


Os padrões do Vale do Gás Nacional incluem:


  • Famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais Federais (CadÚnico) cuja renda familiar mensal per capita seja inferior a metade do salário mínimo nacional.
  • Um familiar cujo membro reside no mesmo domicílio que recebe um benefício de prestação continuada (BPC).
  • A lei estabelece que o auxílio será dado "preferencialmente às famílias de mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob a supervisão de salvaguardas emergenciais".

Os pagamentos de Agosto podem ser maiores


Não podemos dizer qual será o próximo pagamento porque o Ministério da Cidadania ainda não divulgou os números.


No entanto, vale ressaltar que em Junho foram consideradas cerca de 568 milhões de famílias e seu valor foi de R$53.


E quando o pagamento em Agosto começa, uma novidade é observada: um aumento na Vale Gás.


Isso poderia acontecer se a proposta de PEC do governo fosse aprovada, que é chamada de PEC emergencial que permitirá que vales do gás dobrem, aumento da ajuda brasileira para R$ 600, criação de auxílio para taxistas e caminhoneiros, entre outras medidas.


Portanto, vale a pena seguir as etapas dos próximos dias da PEC em tramitação na Câmara dos Deputados para ver se há aumento da Vale Gás.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem