Serasa: Quer limpar o nome sujo? Siga essas dicas certeiras.

Imagem: Reprodução/Google




Milhões de brasileiros estão atualmente endividados. Infelizmente, na realidade você não pode apagar seu nome da noite para o dia, mas seguir alguns passos como este vai ajudá-lo a limpar seu nome novamente, organizar suas finanças e começar de novo. Então guarde bem essas dicas.


O primeiro passo para limpar o nome é verificar a situação do seu número da Previdência Social, para que você saiba qual é a dívida. Muitas pessoas nem sabem que é negativo, então esse primeiro passo é tão importante.


Limpe o nome


A consulta ao CPF é gratuita e pode ser feita no site do Serasa. Basta inserir algumas informações pessoais e revisar as informações fornecidas.


Depois de ter certeza de que você está negativo e saber onde está sua dívida, o próximo passo é pensar em negociar. Como resolver esse atraso? Siga as instruções no site para gerar um bilhete.


Assim que você pagar o valor, a empresa vai pagar a dívida e o CPF voltará para manter a limpeza, ou seja, sem um déficit que prejudique, por exemplo, a liberação do crédito.


Se o pagamento estiver parcelado, preste muita atenção ao prazo e não pague nenhum valor que não seja a data. Essa confiança é essencial para limpar seu nome o mais rápido possível.


Depois de quitar a dívida, é hora de reorganizar as finanças e evitar que ela aconteça novamente. Faça economias, use apenas o que você pode pagar, e tenha cuidado com o uso de cartões de crédito. Ele pode ser um aliado do seu bolso, mas você tem que ter uma organização.


De qualquer forma, vale lembrar que mesmo depois de pagar suas dívidas, sua pontuação não aumenta automaticamente sua pontuação. Não é preciso dizer que este é um processo passo a passo baseado em seus hábitos de consumo e uma forma de estimular as instituições financeiras.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem