Táxis autônomos da marca Cruise fizeram uma parada inesperada e bloquearam o trânsito; Confira!

Imagem: Reprodução/Google


Alguns carros autônomos da Cruise que operam como táxis em São Francisco, EUA, pararam abruptamente em um cruzamento e bloquearam o trânsito. De acordo com testemunhas, mais de uma dúzia de eixos robóticos se reuniram no local em um evento "muito surreal", como relatado por uma pessoa no Twitter.


O bloqueio de trânsito autônomo do Cruzeiro ocorreu na terça-feira (28) à noite e ainda está causando polêmica nas redes sociais. No início do mês passado, algumas semanas antes do episódio, a empresa (afiliada à General Motors) recebeu a "luz verde" para operar um serviço de táxi robótico comercialmente na cidade.


Ele precisava de um ser humano


Após algumas horas de bloqueio de tráfego, o autônomo foi ajustado manualmente e retornou ao serviço para liberar o tráfego. Os operadores da empresa também usaram assistência remota para resolver o problema.


"Tivemos um problema no início desta semana e alguns dos veículos foram agrupados", disse um porta-voz da Cruise. "Foi resolvido e os passageiros não foram afetados, mas pedimos desculpas a todos que foram perturbados.


Várias questões surgiram sobre o bloqueio de trânsito, incluindo as multas previstas na legislação local (quem as paga e mesmo se forem aplicadas multas). Também não foi o primeiro incidente em que um veículo de cruzeiro cortou o tráfego. Por exemplo, em maio, um modelo de teste bloqueou um carro de bombeiros de São Francisco em uma emergência.


Os carros autônomos do cruzeiro operam como táxis robóticos em todas as áreas da cidade (exceto a parte central), inicialmente das 22h às 6h, com velocidade máxima limitada a 48 km/h, sem operador de segurança humana atrás das rodas. O serviço pago da empresa está sendo lançado gradualmente, utilizando 30 veículos elétricos Chevrolet Bolt.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem