Veja como baixar o RG digital no seu dispositivo móvel e começar a fazer o uso do documento.

Imagem: Reprodução/Google



Para quem se esquece de si mesmo, ter um ID digital facilita muito as tarefas do dia-a-dia. Isso porque a nova forma de levar carteiras de identificação é mais prática para os cidadãos e não exige que eles apresentem documentos em papel.


O acesso ao RG digital é muito fácil e pode ser feito simplesmente baixando um único aplicativo para o seu dispositivo móvel. Então, tudo que você tem que fazer é validar o documento e você está feito. Serão aceitos dispositivos com sistema Android ou iOS instalados.


Como baixar o aplicativo RG Digital


Antes de mais nada, é preciso informar que a opção de ID digital não está habilitada em todos os estados brasileiros. O que acontece é que cada unidade federal é responsável pela emissão de um registro da identidade de seus cidadãos e, portanto, são estabelecidas regras diferentes.


RG  x Novo RG Digital


Os IDs digitais, que os cidadãos agora podem baixar em seus celulares, referem-se ao modelo atual de documentos que os cidadãos já imprimiram. Quanto ao novo RG, que será lançado em 2022, a versão digital será feita por um tipo diferente de processo.


Considerando que o RG é unificado e possui um número de CPF, todos os brasileiros de todos os estados podem participar da versão digital. O prazo para que as organizações emissoras possam chegar a esse método é até março de 2023.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem