Veja os 10 motivos para faltar ao trabalho sem desconto de salário




Se você tem 24 horas por dia, e cerca de 10 delas as pessoas gastam no trabalho, isso significa que há pouco tempo para se dedicar a outros problemas na vida. Afinal, tempo suficiente deve ser dividido entre muitas coisas, como sono, comida, necessidades e resolução de atrasos. Então, saiba que existem várias razões que permitem que você perca um emprego sem desconto salarial.


10 razões para faltar o trabalho sem desconto salarial


Vale ressaltar que as razões para faltar o trabalho listadas abaixo não incluem licenças devido a problemas de saúde.


1 - Morte de um parente


Em caso de morte de um parente próximo, o empregado tem direito a deixar o trabalho sem desconto salarial. Muitas empresas nem se divertem. Para isso, pessoas próximas a você, como pais, irmãos, cônjuges, filhos, etc., devem morrer.


2 - Casamento


Quando você se casa, a lei permite até três dias de férias para empregados, homens e mulheres, recém-casados. Então, você tem tempo para aproveitar sua lua de mel com algumas viagens curtas.


3 - Nascimento de uma criança


As mulheres recebem apenas 120 dias de licença-maternidade e os homens recebem apenas 5 dias de licença parental. Este é um tempo legalmente obrigatório e você pode perder um emprego sem um desconto de salário.


4 - Doação de Sangue


Todo brasileiro pode deixar de doar sangue todos os anos. No entanto, você deve provar que a doação foi feita.


5 - Mesários eleitorais


Se você é chamado para trabalhar em uma eleição como pesquisador, você tem o direito de tirar alguns dias de folga do trabalho sem perder seu salário.


6 - Aliste-se no Exército


Jovens trabalhadores podem não ser capazes de se alistar no exército no ano em que completam 18 anos.


7 - Vestibular


No vestibular, você tem o direito de perder um emprego sem desconto salarial. Vale ressaltar que o vestibular deve focar na ingresso em diversos cursos de ensino superior.


8 - Justiça


Qualquer tipo de situação, incluindo o atendimento a algum tipo de colapso da justiça, pode ocorrer em um estado que não é permitido no trabalho formal.


9 - Acompanhamento de uma mulher grávida


Os homens podem acompanhar gestantes durante a gravidez com até 6 consultas. Eles não garantem desconto nos salários no local de trabalho.


10 - Acompanhar a criança


Pais e mães às vezes perdem o trabalho de acompanhar seus filhos até os seis anos de idade no médico. Entre em contato com sua empresa para determinar quantas falhas são permitidas desta forma.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem