14.5 C
São Paulo
quinta-feira, junho 8, 2023

Atenção! Bug do WhatsApp permite que contatos bloqueados burlem segurança do aplicativo; Entenda

Leia Mais

Imagem: Reprodução/Google




O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil e do mundo, enfrentando a concorrência de outros programas. Uma de suas diferenças é o alto nível de segurança que proporciona aos seus usuários. O problema é que um dos bugs que existe no aplicativo ainda não tem solução e pode invadir a privacidade das pessoas.


Entenda quais são os bugs do WhatsApp que colocam sua privacidade em risco


Primeiro, uma das ferramentas mais utilizadas do WhatsApp é bloquear contatos. Isso permite que os usuários removam pessoas indesejadas de seus círculos virtuais que eles não querem continuar a conversa. No papel, o contato bloqueado não terá acesso às informações ou atualizações do perfil que a excluiu. Mas isso só acontece com o próprio jornal.


Um aplicativo paralelo chamado WhatsApp GB pode contornar o sistema de bloqueio e visualizar atualizações de status para contatos bloqueados. Ou seja, se você bloquear uma pessoa e essa pessoa tiver instalado um programa paralelo, você pode ver seu status mesmo fora do círculo de amigos.


Essas informações provocam raiva em outros usuários da plataforma, já que o objetivo da ação do bloco é eliminar a possibilidade de contato. Afinal, algumas das razões para excluir alguém da alegria podem envolver sua própria segurança.


Entenda os riscos do WhatsApp GB


Além disso, vale ressaltar que o WhatsApp GB é um programa paralelo que nada tem a ver com a versão original do Messenger. Sua instalação e uso é proibido pela empresa, e os usuários que a utilizam podem ser banidos.


Para instalar o WhatsApp GB, você precisa da versão oficial do aplicativo no seu celular. No entanto, o modo paralelo pode oferecer várias ferramentas de personalização e alguns recursos para quem o utiliza. No entanto, este programa não tem a segurança que o WhatsApp oferece, pois não possui criptografia de ponta a ponta.

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias