Atenção! Motoristas podem ganhar 20% de DESCONTO na renovação da CNH seguindo essas dicas; Veja!

Imagem: Reprodução/Google



20% de desconto na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é sempre bem-vindo. E a partir de 2023, essa será uma vantagem oferecida aos motoristas que não cometerem infrações de trânsito no prazo de um ano (12 meses).


As medidas para as quais esse desconto é oferecido estão de acordo com as informações obtidas no Cadastro Positivo Nacional de Condutores (RNPC), que disponibilizará um cadastro de motoristas que se comportaram bem em engarrafamentos e não acumulam infrações.


As informações sobre os motoristas premiados são fornecidas ao sindicato pelo transporte estadual e distrital adequado e são responsáveis pela concessão dos benefícios obtidos por meio de condutas adequadas. O projeto de certificação desses motoristas terá início em setembro deste ano.


Como consigo o desconto?


Para receber o desconto oferecido pela ação, os motoristas devem baixar o aplicativo "Carteira Digital de Trânsito" (CDT) ou acessar o portal de atendimento da Autoridade Nacional de Transportes (Senatran) e se cadastrar através da plataforma.


O registro exige que os motoristas aprovem que seu registro é visível para outros motoristas. Nesse caso, uma consulta que utiliza o CPF do usuário só é útil para saber se o usuário é o beneficiário do registro.


Como mostrado na figura, uma pessoa que é considerada um "bom motorista" pelo respeito à lei e às normas de condução segura pode receber descontos e isenções de tarifas e impostos relacionados ao transporte público. O registro exige que os motoristas aprovem que seu registro é visível para outros motoristas. Nesse caso, uma consulta que utiliza o CPF do usuário só é útil para saber se o usuário é o beneficiário do registro.


Como mostrado na figura, uma pessoa que é considerada um "bom motorista" pelo respeito à lei e às normas de condução segura pode receber descontos e isenções de tarifas e impostos relacionados ao transporte público.


Além disso, as baixas taxas de aluguel de carros, apólices de seguro e descontos de pedágio também são um dos benefícios oferecidos através da análise de comportamento no trânsito.


Em caso de infração, se o direito de dirigir for suspenso, se a CNH for revogada, ou se o inscrito tiver cumprido pena de detenção, por exemplo, a pessoa será automaticamente excluída do registro. Comece a contar após o intervalo de 12 meses (quando os critérios de avaliação forem redefinidos)


Lembre-se que para a segurança do motorista e de todos os outros motoristas no sistema de trânsito, é necessário sempre cumprir as normas de trânsito e as recomendações adequadas do órgão para que todos possam se deslocar com a devida segurança.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem