Muitos trabalhadores brasileiros têm um bom dinheiro disponível em dinheiro e não sabem, então você precisa estar atento às novidades. Estamos falando dos benefícios salariais do Programa de Integração Social (PIS). Quem perdeu documentos e não sabe consultar o PIS deve verificar o quão fácil e rápido ele pode ser resolvido.
Saiba como consultar o PIS
Com tantos documentos importantes, decorar o número do PIS não é prioridade para os brasileiros. Além disso, você não precisa se preocupar tanto com isso, afinal, a tecnologia está lá para ajudar e liberar mais espaço na memória.
Então, se você precisa de um número do PIS e não sabe onde obter essas informações, aqui está um resumo rápido como este: Vamos começar com uma consulta telefônica. Ligue para o número 135. São seus contatos da Previdência Social.
O trabalhador deve informar os dados cadastrais e, se tudo estiver correto, o atendente indica qual é o número do PIS. O atendimento telefônico funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Outra opção é utilizar o canal de atendimento da Caixa Econômica Federal, mesmo por telefone. Este serviço está disponível pelo telefone 0800-7260207.
Para quem tem acesso à Internet, uma forma de consultar o PIS é por meio de carteira de trabalho digital ou através do aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Caixa trabalhador e Caixa Tem.
Outra forma de consultar o PIS em poucos cliques é utilizar o site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis). Clique na opção “Cidadão”, em seguida, clique em “Cadastre-se” e, finalmente, clique em “Afiliado”.
Para acessar o mesmo número de NIT do PIS, é preciso inserir alguns dados. Os trabalhadores também podem consultar o PIS através do site da Caixa ou do INSS.