Caixa Econômica Federal faz o bloqueio do FGTS de milhares de trabalhadores durante o final de semana; Veja!

Imagem: Reprodução/Google




A Caixa Econômica Federal iniciará a devolução do valor para a conta do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores e começará com um valor que chega a até R$ 1.000 na segunda quinzena deste sábado (dia 06) com saque temporário.


Dados da instituição afirmam que o dinheiro foi depositado automaticamente através da conta digital do aplicativo Caixa Tem, mas ainda não foi transferido pelo correntista que tem direito a receber o valor. Cerca de 9,2 bilhões de reais foram devolvidos à conta do FGTS.


Uma pessoa que fez uma transação de qualquer valor não terá o valor do saldo da conta afetado por essa medida, seja a partir de um simples saque, saque ou transferência de qualquer valor.


Nesses casos, o banco afirma que "o valor será transferido de volta para sua conta Caixa Tem e poderá ser usado para transações eletrônicas, saques ou transferências gratuitas para outras contas".


Quem tiver recursos devolvidos automaticamente ao FGTS poderá solicitar crédito por meio do aplicativo do FGTS até 15 de dezembro deste ano, garantindo acesso ao valor do benefício.


Após o pedido, o crédito será creditado na conta do trabalhador, na conta digital da Caixa Tem, até 15 dias. Vale ressaltar que a restituição do valor só está disponível para os trabalhadores que atendam às condições estabelecidas por lei (como demissão sem justa causa, compra de casa própria, aposentadoria, doença grave, etc.).


O último pagamento foi feito em 15 de junho para os nascidos em dezembro. Neste ano, no calendário de pagamentos, cerca de 43,7 milhões de trabalhadores tiveram acesso aos saques, com cerca de 30,1 bilhões de reais em créditos liberados para esses beneficiários.


Como sacar o valor do FGTS?


Para solicitar o crédito, basta acessar o aplicativo FFTS. Vá para o menu "Temporário Hold", revise ou complemente seus dados cadastrais no aplicativo e clique na opção "Solicitar um porão". Os trabalhadores devem fazer as solicitações através do aplicativo do FGTS até 15 de dezembro.


Após a solicitação, o crédito estará disponível na conta digital da Caixa Tem no prazo de 15 dias. O valor será transferido para sua conta Caixa Tem e poderá ser usado para transações eletrônicas, saques ou transferências de dinheiro gratuitas para outras contas.


Em caso de dúvida, o trabalhador deve acessar o aplicativo e clicar no menu "Realizações Extraordinárias". Os telefones 4004-0104 também estão disponíveis para as regiões metropolitanas e metropolitanas, e telefones para outras regiões 0800 104 0104.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem