Caixa Econômica Federal lança “Caixa para Elas”, com financiamento exclusivo para mulheres; Veja como funciona

Imagem: Reprodução/Google




Na última Terça-Feira (9), a Federação Caixa Econômica lançou o Espaço Caixa para elas. Assim, Daniela Márquez, presidente do banco público, participou do programa A Voz do Brasil e elaborou sobre como funcionam esses espaços. Portanto, 8.000 "embaixadores" são treinados para servir mulheres em 250 instituições.


Portanto, até o final deste mês serão 1.000 vagas, e até o final do ano 4.000 instituições devem tomar essa ação. A lista de locais pode ser encontrada no site da Caixa e no aplicativo Caixa Tem.


Pilares de Iniciativas


Segundo Daniela, a iniciativa é baseada em três pilares.


  • Prevenção à violência contra a mulher – "Usaremos todas as nossas forças da rede para difundir e conscientizar as mulheres e apoiar e orientar o combate à violência doméstica", disse o presidente da CAIXA.
  • Fomentar, creditar e orientar o empreendedorismo feminino.
  • Produtos somente para mulheres, como seguro e previdência social.

Auxílio Brasil


Durante o lançamento do Caixa pra Elas, Daniella antecipou o calendário de pagamentos do novo Auxílio Brasil, no valor de R$ 600,00. “Dessas 20 milhões de famílias que são beneficiárias do Auxílio Brasil, dois terços são chefiadas por mulheres. Então são 15 milhões e meio de mulheres beneficiárias do auxílio”.


Segundo Daniela, a Caixa também realizará uma campanha para os beneficiários da Ajuda Brasileira que trabalham informalmente para lançar seu próprio negócio. O Estado atuará por meio de financiamento e capacitação em parceria com o Serviço brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


No programa A Voz do Brasil, o presidente da Caixa também falou sobre temas como o Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), pix caminhoneiro, etc.


Além disso, na época, Daniela também afirmou que a Caixa ofereceria a menor taxa de juros do mercado na forma de crédito concedido aos beneficiários do auxílio brasileiro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem