Nesta Terça-Feira (9), o Nubank anunciou que a cantora Anitta não faz mais parte do conselho de administração da instituição. Isso foi 14 meses depois que ela entrou na faculdade. Agora, a cantora será embaixadora global da marca de banco digital.
O Nubank disse em nota que Anitta encerrará seu mandato em seu conselho de administração em sua reunião anual de 2022. A partida ocorrerá após o pedido da cantora, para sua agenda internacional de compromisso.
“Devido ao intenso crescimento de sua agenda global de pop star, [Anitta] exigiu que sua participação não fosse renovada”, disse o Nubank.
O Nubank declara: “No último ano, as celebridades desempenharam um papel importante em sua experiência de negócios e conhecimento de marketing”.
Como membro do Comitê de Stakeholders, o Nubank afirma que Anitta “contribuiu para definir estratégias do ESG, lançar o Instituto Nu e outros tópicos relacionados”.
Para assumir o conselho de administração, o Nubank nomeará Thuan Phan. É vice-presidente da empresa de software e tecnologia VMWare e ex-diretor de tecnologia da Uber.
A eleição dos oficiais será submetida com a aprovação dos acionistas na Assembleia Geral Ordinária dos Acionistas para o exercício atual.
A universidade também é composta por Anita Sands, Daniel Goldberg, Doug Leone, Jacqueline Les, Luis Alberto Moreno, Muta Kent, Rogerio Calderón e David Velez.
Novo papel de Anitta no Nubank
Com o status de Embaixadora Global da Marca, o Nubank declara que Anitta “nos aproxima ainda mais da nossa equipe com uma visão estratégica de marketing, a mesma visão que ela aplicou para expandir sua carreira internacionalmente, além de seu talento”.
O banco digital explica que o cantor desempenha um papel fundamental na expansão nacional e internacional da agência “com a missão de capacitar cada vez mais pessoas em todos os aspectos da vida, como uma marca além dos serviços financeiros”.
A cantora enfatizou que é acionista do banco digital. A celebridade diz que acredita no “que ela tem muito e no que ainda temos que desenvolver juntos”. O artista afirmou estar “muito feliz e orgulhoso” com o novo convite da FinTech.
Assumo essa nova responsabilidade de trabalhar no desenvolvimento da educação financeira para milhões de pessoas”, acrescenta.