Como usar a urna eletrônica? Aprenda com o Simulador de Votação do TSE; Confira detalhes

Imagem: Reprodução/Google




Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou um simulador eletrônico de votação em modelos digitais. Quem tiver acesso à Internet pode entrar no site do TSE e simular uma votação. O objetivo é prestar assistência a todos os eleitores iniciantes que ainda não estão familiarizados com este tema.


Para que é e como usar o Simulador de Votação do TSE?


Simplificando, um simulador de votação é uma ferramenta que ajuda os eleitores a treinar seu voto antes de uma eleição. Em 2022, espera-se que todos os brasileiros apropriados votem no presidente, Senado, Deputados, Deputados e Governadores. Não tem nada a ver com o processo eleitoral, e sua função é puramente educativa.


Os eleitores não são obrigados a inserir qualquer dado pessoal para acessar o sistema simulador. As informações colocadas em urnas falsas não são armazenadas ou enviadas ao banco de dados. O nome do candidato, partido político e legenda real não são revelados dessa forma. Assim, os cidadãos podem inventar qualquer número que queiram aprender sobre o processo de votação.


Como usar o simulador agora mesmo


1 - Para utilizar o Simulador de Votação do TSE, acesse o site oficial da tse.jus.br/hotsites/simulador-de-votacao/.

2 - Selecione a opção que se adequa ao seu método de votação.

3 - Se você tiver alguma deficiência auditiva ou visual, a ferramenta tem um modo de acessibilidade. Podem ser fornecidos assistência de voz ou intérpretes de sinal.

4 – Agora você precisa escolher uma das partes falsas que são exibidas na tela;

5 - Selecione o candidato fictício em que deseja votar.

7 - Reveja a ação e repita o processo com todos os outros votos.


Você também pode desfazer ou selecionar a opção de voto branco dentro do Simulador do TSE. Tudo isso serve apenas como treinamento e orienta pessoas que ainda não estão familiarizadas com sistemas eletrônicos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem