Existe chance do abono (Pis/Pasep) de 2021 ser pago neste ano? Confira

Imagem: Reprodução/Google




O abono salarial do PIS/Pasep é um dos direitos mais importantes aos quais os trabalhadores assalariados têm acesso todos os anos. Em 2021, o Governo teve que adiar o repasse de benefícios para o ano-base de 2020. Logo, ele foi pago em 2022. Como resultado, o pagamento do subsídio básico para o exercício de 2021 também foi adiado. E isso era inconsistente com as estimativas de muitas pessoas.


Para tentar receber o PIS/Pasep na data estimada, o porco enviou ideias legislativas através do portal e-Cidadania, do Senado Federal. Se receber o apoio de 20 mil pessoas em quatro meses, a proposta se torna uma proposta legislativa e deve passar pelo Senado.


Atualmente, a proposta conta com mais de 9.000 apoiadores e pode ser encontrada neste link. Portanto, se você é a favor do pagamento de um salário base anual até Dezembro de 2021 e tem 12 anos ou mais, você pode apoiar o projeto.


Subsídio PIS/Passep


Os subsídios do Pis/Pasep são pagos anualmente aos trabalhadores públicos e do setor privado. Tem um valor de salário mínimo de até um, dependendo do número de meses trabalhados no período anterior. O subsídio é um direito de uma pessoa que se conforma com as seguintes regras:


  • Estão cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos.
  • O candidato deve ter recebido uma média de até dois salários mensais no ano base.
  • Use dados atualizados da RAIS(Lista Anual de Informações Sociais)/eSocial.
  • Ter trabalhado pelo menos 30 dias (consecutivos ou não) em um ano base.

Para obter mais informações sobre subsídios, visite o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou ligue para a central telefônica 158. Outra opção é entrar em contato com a Caixa Econômica Federal (PIS) ou com o Banco do Brasil (Pasep).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem