Financiamento na Caixa
As condições gerais de financiamento pela instituição estabelecem todas as regras básicas para as pessoas que solicitam pedidos de resgate para comprar uma casa. A análise cadastral avalia vários pontos específicos.
Nele, precisamos da capacidade dos cidadãos de pagar. Isso significa que os benefícios não podem exceder 30% da renda familiar mensal total. Esta é uma maneira de garantir que as famílias possam comprar sua própria casa e pagar seus compromissos sem comprometer demais seu orçamento.
Outro detalhe é que a pessoa não deve ser negativa. Isso significa que você não pode solicitar um empréstimo com um nome que aparece na lista do devedor, como o Serasa. Um dos métodos que muitos brasileiros descobriram é usar parte dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Nesses casos, uma pessoa que solicitar a compra de uma casa pela Caixa não pode ter outro ativo nas condições definidas no sistema financeiro habitacional (SFH). O imóvel financiado deve ser usado para a própria habitação.
Além disso, o FGTS pode ser usado como valor de entrada para reduzir parcelas e dar aos bancos mais segurança quanto à possibilidade de pagamento.
Portanto, embora não haja renda mínima para captação de recursos, a CAIXA analisa o valor do imóvel e os salários de todas as pessoas que compõem a família para que a parcela do financiamento esteja dentro do limite de 30% da renda familiar.