Governo Federal pretende acelerar a realização de concurso do INSS com 1.000 vagas; Confira detalhes

Imagem: Reprodução/Google



O Instituto Nacional de Pesquisas Previdenciárias (INSS) está habilitado a fazer um novo concurso público para preencher uma vaga em 1.000 técnicos previdenciários. As portarias disponíveis possibilitam encurtar o período desde o início do edital até a prova objetiva.


Dessa forma, o INSS pode aplicar a prova em até dois meses após o início da notificação. Essa mudança reduz o tempo de preparação dos candidatos após o acesso ao conteúdo necessário para a prova.


Concurso do INSS


O tão esperado concurso do INSS exige que os candidatos tenham ensino médio, atualmente para o cargo de Engenheiro previdenciário. O salário previsto é de R$6.500. Os escolhidos receberão diversos benefícios, como vale-alimentação e saúde.


Uma vez que você tenha permissão para realizar a competição, você deve emitir um aviso de abertura até dezembro deste ano. Os aprovados são convidados a atuar em unidades do INSS em diversos estados do Brasil. Vale lembrar que o último concurso foi realizado em 2015.


Segundo o INSS, a demanda é de mais de 7.500 profissionais. No entanto, a sanção foi de apenas 1000 pessoas. O pedido foi enviado ao Ministério da Economia.


De acordo com o relatório do INSS, serão necessários mais 6.004 peritos para o preenchimento da equipe da Previdência Social. Além de outros 1.571 analistas da Previdência Social.


Antes das mudanças aprovadas pelo governo, o tempo da publicação do edital para provas era de seis meses. Reduzindo-a para duas, espera-se que preencha a vaga em um tempo menor.


A realização de mais licitações públicas para o INSS é uma demanda antiga por servidores. Eles alegam falta de profissionais para atender todas as demandas da unidade no Brasil. Por exemplo, essa categoria requer mais profissionais médicos.


Segundo estudo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Fenasps), o INSS conta com pelo menos 23 mil funcionários.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem