Kit novo de parabólica: Como conseguir de forma gratuita com o Governo? Confira!

Imagem: Reprodução/Google




A Internet está ganhando cada vez mais espaço, como youtube e serviços de streaming, mas a TV aberta tem um lugar especial na mente das pessoas, por isso, se se tornar inacessível, a vida dos brasileiros pode ser muito mais chata e cansativa. Afinal, esta é a maior forma de entretenimento para muitas pessoas.


Com tantas famílias reunidas em seus quartos e seguindo horários para jogos de futebol, novelas, programas de auditório e muito mais, é muito difícil imaginar como seria suas vidas se não tivessem acesso a um sinal de TV aberta.


E é exatamente por isso que o governo está tentando garantir que todos tenham esse tipo de acesso garantido porque algumas mudanças recentes estão interferindo no sinal de TV.


O que acontece é que outra inovação da sinalização 5G está chegando a este país. A internet móvel, que promete ser revolucionária, causaria alguma interferência no sinal de TV, então os brasileiros tiveram que agir para não responsabilizar as milhares de pessoas que tiveram que assumir os danos por conta própria.


Tendo em mente que nem todos podem mudar o dispositivo de recebimento, o governo prometeu apoio. O meio pelo qual esses funcionários serão considerados seria o CadÚnico, que já é usado para classificar aqueles que têm direito aos benefícios atuais.


De acordo com o Ministério das Comunicações, há cerca de 10,5 milhões de famílias que têm dispositivos antigos e não podem substituí-los, então tudo vai ressoar.


Kits parabólicos são como o governo chama os equipamentos oferecidos gratuitamente para essas famílias, nascidas e já entregues. A expansão do projeto é gradual, por isso nem todos os estados já são oferecidos. Por enquanto, apenas Belo Horizonte, a Federação de Distribuição, João Pessoa e São Paulo foram beneficiados, mas aos poucos todo o Brasil estará presente.


E outra parte importante desse auxílio é que não só doe equipamentos, mas também o governo é responsável pela instalação. Tudo será de graça! Portanto, a maior coisa que uma pessoa que se vê na situação descrita precisa fazer para solicitar o serviço é ligar para 0800-729-2404.


Os cidadãos também podem criar solicitações e horários através do site do programa. Lá você pode descobrir onde os benefícios estão disponíveis, onde retirar e até mesmo uma lista de beneficiários naquele momento.


Você não pode esquecer que ela está corretamente registrada no Cadunico para que você possa saber se você pode receber o kit. As inscrições no Cadunico podem ser feitas em aulas em cada cidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem