Presidente Jair Bolsonaro promete que o Brasil terá a gasolina mais barata do mundo; Saiba mais

Imagem: Reprodução/Google




O Presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que em breve o Brasil teria uma das gasolinas mais baratas do mundo. O discurso do secretário executivo veio após a Petrobras anunciar novos cortes nos preços dos combustíveis.


Bolsonaro disse em sua conta no Twitter que este foi o terceiro corte anunciado nos últimos dias. Ele acrescentou: "Em breve teremos uma das gasolinas mais baratas do mundo." Vale lembrar que o presidente recebeu algumas críticas pelo preço do combustível e tentou resolver a situação.


Não é a primeira vez que Bolsonaro promete gasolina. Em discurso na Bahia em 2 de julho, o presidente falou dessa possibilidade. Dezessete dias depois, em 19 de julho, ele voltou a comentar sobre a redução dos preços dos combustíveis.


Preços da gasolina reduzidos em 4,8%


Na última Segunda-Feira (15), a Petrobras anunciou um corte de 4,8% nos preços da gasolina, o terceiro em menos de um mês. Desde então, com a mudança, o combustível custará, em média, R$3,53 por litro.


A queda nos preços dos combustíveis é uma das principais apostas da campanha de reeleição do presidente. Além disso, Bolsonaro investiu na criação e ampliação de projetos sociais de transferência de renda, o que, segundo políticos da oposição, é uma forma de atrair eleitores.


Preço de mercado do Brasil supera paridade de importação calculada pela Abicom


Desde o final de Junho, os preços de mercado no Brasil superaram a paridade de importação calculada pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), mas dois cortes já foram anunciados em Julho.


A recessão do petróleo foi usada pela empresa como dispositivo para justificar a redução do preço do diesel duas vezes em agosto. Esse produto foi o produto com menor impacto do corte de impostos, já que a maioria dos estados brasileiros já tinha alíquotas abaixo dos limites estabelecidos pelo legislativo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem