FINANÇAS BRASIL

Últimas Notícias

Arraste para o lado e veja mais...

Quais aposentados podem receber bolada com revisão da vida toda? Vamos descobrir!

Compartilhe

Imagem: Reprodução/Google

Um dos temas que mais uma vez chamou a atenção este ano é a “revisão da vida”, e afinal, aposentados e pensionistas estão cada vez mais próximos da vitória no Supremo Tribunal Federal (STF) com os últimos acontecimentos na decisão do STF.


Para os leitores que buscam informações sobre como o STF está enfrentando o tema, deixaremos este conteúdo aqui para examinar o curso do caso, pois o artigo de hoje explicará exatamente o que é uma revisão da vida e para quem ela pode ser benéfica e pode fazer uma garantia pesada.


O que é a revisão da vida toda?


Para falar sobre avaliações ao longo da vida (também chamadas de avaliações em tempo de vida), precisamos voltar um pouco mais no tempo, mais precisamente no tempo até 1999.


Isso porque, a partir desse período, antes de julho de 1994, quando entrou em vigor o plano de aeronaves, houve uma regra do INSS que aboliu todos os salários de contribuição.


Mais diretamente, todos os segurados do INSS que se aposentaram após 1999 não tinham um salário de contribuição antes de 1994 calculado para a concessão de benefícios.


Assim, milhares de aposentados que contribuíram com altos salários antes de 1994 simplesmente destruíram todos os pagamentos, causando prejuízos no momento da aposentadoria e, em alguns casos, chegando a 60% do valor mensal.


Por meio de uma revisão da vida, os aposentados buscarão o recálculo dos benefícios em juízo, exigindo que todos os valores pagos antes de julho de 1994 sejam calculados, o que, em muitos casos, poderia aumentar significativamente a renda mensal do segurado.


Os possíveis benefícios de uma revisão vitalícia incluem:


  • Aposentadoria por idade;
  • Aposentadoria especial;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição
  • Aposentadoria da pessoa com deficiência; 

  • Aposentadoria por invalidez;
  • Pensão por morte.

Quem pode realmente se beneficiar da revisão?


É preciso esclarecer uma questão muito importante que cada caso é um caso e deve ser analisado individualmente por um advogado especializado na tese.


Isso porque, assim como as revisões podem ser muito benéficas para alguns, elas podem prejudicar outras, então você precisa analisar cada situação individualmente para determinar se a revisão vale a pena para o seu caso.


No entanto, algumas perguntas podem ser feitas para que você possa identificar se uma revisão vitalícia é benéfica para a situação.


Indo direto ao ponto, os segurados que receberam um alto salário antes de 1994 devem solicitar uma revisão vitalícia, tendo em vista que a contribuição máxima que pode dar o maior benefício não foi utilizada para a concessão da aposentadoria.


Além disso, para ter direito a uma revisão vitalícia, você deve cumprir outros requisitos, tais como:


  • Segurados que receberam benefícios entre 29 de Novembro de 1999 e 11 de Dezembro de 2019.
  • Segurados que receberam o primeiro pagamento de benefícios nos últimos 10 anos e antes da reforma da Previdência (13/11/2019).

Portanto, é importante entender que, embora as alterações de benefícios não sejam adequadas para todos os segurados, incluindo os trabalhadores que pagaram contribuições antes de 1994, eles podem ter tido sua aposentadoria reduzida em um valor menor se tivessem escolhido a revisão.


A coisa mais recomendada aqui é realizar um pré-cálculo de todas as contribuições para que você possa determinar se a revisão do benefício está realmente coberta.


Outras revisões


Embora muitos segurados tenham direito a uma revisão vitalícia, outra grande parcela pode não ser elegível para esta revisão.


No entanto, isso não significa que se você identificar que o lucro foi concedido a um valor menor do que o esperado, você não pode buscar outros tipos de avaliações.


Existem outras revisões que valem a pena, mas você deve estar sempre ciente de que cada caso é um caso e deve ser analisado individualmente.


A seguir, outras revisões que os segurados também podem solicitar:


  • Revisões por comportamento de trabalho;
  • Revisão do Tempo Militar;
  • Revisão para inclusão de tempo especial;

  • Revisão para a inclusão do tempo rural.
  • Revisão de tempo como servidor público.

Clique para Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

Posts Relacionados

Arraste para o lado e veja mais...