Quais são os direitos dos herdeiros quando um trabalhador morre? Tire suas dúvidas

Imagem: Reprodução/Google




Ninguém quer que isso aconteça, mas a ordem natural da vida prescreve, em algum momento, que pessoas próximas a nós nos deixem. Nesta situação, há várias questões a serem resolvidas, especialmente no que diz respeito à herança. Mas quando um trabalhador morre, ele tem o direito de passá-lo para seus filhos ou herdeiros? É uma pergunta muito comum e saber a resposta, leia este artigo!


Veja quais direitos de herdeiro você pode receber após a morte do trabalhador


Portanto, quando um familiar morre, uma das questões que se discute está relacionada à divisão de bens e à realização do inventário. Há também um debate sobre quando essa pensão por morte se aplica.

A primeira coisa que se destaca é que a lei diz que herdeiros e dependentes podem sim receber os benefícios do trabalhador após sua morte. Portanto, além da pensão por morte e dos bens deixados para trás, os herdeiros também podem receber benefícios relacionados à vida laboral do falecido. Entre eles, o fgts e o Pis Pasep.


Portanto, se o trabalhador foi empregado sob carteira assinada, os herdeiros podem receber os chamados fundos de demissão. Isso inclui todos os direitos previstos em lei, exceto avisos e multa de 40% para o FGTS. O 13º salário proporcional e a licença inadimplente também são direitos dos herdeiros em causa.


Finalmente, se você tiver alguma dúvida sobre a morte e quais direitos são pagos aos seus herdeiros, entre em contato com um advogado de confiança.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem