Quem cuida do pai acaba ganhando uma parte maior da herança? Confira detalhes

Imagem: Reprodução/Google




Embora seja comum que uma das crianças assuma grande responsabilidade pelo cuidado de seus pais, acredita-se que a lei decidirá quando se trata de herança. Portanto, o imóvel deixado pelos pais deve ser dividido igualmente entre as crianças. Além disso, metade dos bens do falecido é deixado para o cônjuge ou companheiro (se houver).


Herança


Portanto, se o falecido não deixar um testamento, ou se o testamento for inválido ou contestado pelos herdeiros, essa regra se aplica. No entanto, o autor da herança, mesmo que assim, deve ter apenas 50% à sua disposição, uma vez que a outra metade deve estar condenada aos herdeiros necessários.


Assim, esses 50% dos autores podem deixá-lo para quem quiser, como doar para uma instituição de caridade ou até mesmo beneficiar alguém mesmo que não esteja envolvido.


No entanto, se o falecido não tiver deixado um testamento, os bens serão divididos igualmente entre os herdeiros. No entanto, há exceções se você deseja renunciar à sua própria herança de livre arbítrio, se o falecido que ainda está vivo já foi deposto, ou por uma decisão judicial que considera o herdeiro inútil. Embora seja comum que uma das crianças assuma grande responsabilidade pelo cuidado de seus pais, acredita-se que a lei decidirá quando se trata de herança. Portanto, o imóvel deixado pelos pais deve ser dividido igualmente entre as crianças. Além disso, metade dos bens do falecido é deixado para o cônjuge ou companheiro (se houver).


Assim, esses 50% dos autores podem deixá-lo para quem quiser, como doar para uma instituição de caridade ou até mesmo beneficiar alguém mesmo que não esteja envolvido.


No entanto, se o falecido não tiver deixado um testamento, os bens serão divididos igualmente entre os herdeiros. No entanto, há exceções se você deseja renunciar à sua própria herança de livre arbítrio, se o falecido que ainda está vivo já foi deposto, ou por uma decisão judicial que considera o herdeiro inútil.


Quem são os herdeiros necessários?


De acordo com a lei, os herdeiros necessários são os seguintes sucessores:


  • Ascendente - pais, avós, bisavós.
  • filhos, netos, bisnetos.
  • Cônjuge ou companheiro (a) – pessoa que era casada com a pessoa no momento da morte ou estava em união estável.


Maior herança de crianças


Em suma, isso só pode acontecer se o falecido deixar uma parte maior para um dos herdeiros e é parte de uma herança que ele pode descartar à vontade. Portanto, de acordo com a lei, ajudar os pais durante a vida não proporciona benefícios genéticos, pois se esse é um fator relevante, pode-se acreditar que a pessoa só estava interessada na propriedade de seus pais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem