Aprenda a fazer compras acima do limite do cartão de crédito do Nubank

Imagem: Reprodução/Google




O usuário do Nubank que precisa fazer uma compra de cartão de crédito mas não tem limite, a partir de agora tem o recurso "Compras Acima do Limite", que já está disponível para algumas pessoas no aplicativo de banco digital.


Assim, embora a avaliação de crédito emergencial não seja uma novidade entre as instituições financeiras, ela acaba de chegar ao Nubank. Em suma, o recurso oferece uma experiência personalizada do cliente que precisa de limite de emergência.


Mesmo que o Nubank use outro nome, as características da função "Compras Acima do Limite" são as mesmas de uma avaliação de crédito emergencial. No entanto, segundo o banco digital, não há cobrança de taxas, como em outros cartões.


"Sob essa nova política, qualquer compra que seja negada por falta de um limite será reavaliada e, se for o caso, ofereceremos um crédito extra para que possamos aprová-lo", disse o Nubank. De acordo com o banco digital, o lançamento da funcionalidade está ocorrendo gradualmente para os usuários.


Repercussão


Nas redes sociais, os clientes do Nubank já estão comentando a notícia. No entanto, alguns temem que a funcionalidade aumente o endividamento.


Pix com cartão de crédito Nubank


Além disso, o Nubank faz o pagamento do Pix com o cartão de crédito, que é uma opção para quem precisa fazer uma transferência, mas não tem saldo suficiente na conta. Assim, em vez de utilizar o dinheiro da conta corrente, a transferência é feita utilizando o limite do cartão de crédito, e a cobrança é adicionada à fatura do mês, com opção de parcelamento.


Assim, para quem recebe o dinheiro, nada muda, pois o valor cai na conta no local, como em qualquer transferência por pix. No entanto, antes de utilizar esse recurso, é importante planejar financeiramente, já que o Pix no cartão de crédito tem juros e taxas de IOF.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem