Aprenda a fazer inalação caseira para descongestionar o nariz; Veja como!

Imagem: Reprodução/Google




Uma das piores sensações quando você pega gripe ou frio é entupimento e secreção com suas narins. Com isso, atualmente, têm sido utilizadas alternativas suficientes para como fazer a inalação caseira para aliviar o congestão nasal.


É evidente que apenas a solução salina já é uma solução muito eficaz para resolver o problema. No entanto, algumas ervas e óleos essenciais têm sido recomendados para aumentar a eficácia do tratamento e reduzir o tempo para aliviar os sintomas.


Confira como fazer inalações caseiras


Nesse contexto, é possível usar um nebulizador ou apenas usar um balde ou poder descarregar vapor. Em geral, neste último caso, a recomendação é manter uma distância de cerca de 20 cm para que o método de como fazer a inalação domiciliar funcione.


Além disso, é necessário que os chás de ervas medicinais selecionados não sejam fervidos, exatamente para que não haja perda das propriedades orgânicas das folhas. Além disso, é interessante cobrir a cabeça com um pano grande, como uma toalha, para direcionar melhor o vapor.


Guaco para fazer inalação caseira




O chá guaco é uma das mais conhecidas gestantes naturais, sendo muito útil para remover congestão nasal e reduzir possíveis inflamações causadas pelo quadro clínico. Para prepará-lo, então, é preciso apenas 1 litro de água e 1 colher de sopa de folhas de Guaco.


Depois de separar os ingredientes, ferva a água e a erva e despeje no mesmo recipiente ou recipiente de nebulização. Com isso, o vapor deve ser aspirado por 20 minutos continuamente e repetir o processo todos os dias antes de dormir.


Gengibre e limão


Aqui, os elementos também são acessíveis, pois é necessário apenas meio litro de água, 15 gramas de gengibre e 1 limão inteiro. O chá deve então ser feito normalmente e o procedimento, correspondente ao mencionado acima, deve ser realizado por cerca de 15 minutos.


Neste caso, a mistura é uma ótima alternativa de como fazer a inalação caseira para aliviar o congestão nasal, uma vez que atua na eliminação de agentes tóxicos e impurezas do corpo, e tem, a partir disso, um bom trabalho de escarro nasal.


Eucalipto


Finalmente, o óleo de eucalipto apresenta-se de forma mais rápida para aliviar os sintomas, uma vez que sua preparação é realizada utilizando uma solução salina caseira. Assim, apenas 5 gotas em uma solução aquosa com cloreto de sódio são suficientes para fortalecer o efeito.


No entanto, repita o processo de 2 a 3 vezes ao longo do dia por 10 minutos. Com isso, haverá maior absorção do synyol, uma substância vegetal que ajuda a combater infecções respiratórias.


No entanto, o eucalipto, além de servir como substrato de como fazer a inalação caseira para aliviar o congestão nasal, também será necessário reduzir a tosse, dor de garganta, irritação nos olhos, coriza e outras manifestações características comuns de gripe e resfriados, além de bronquite, traqueite e sinusite.


Agora que você sabe algumas dicas de como fazer inalação caseira para aliviar seu congestão nasal, basta testá-lo lá!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem