Para evitar a surpresa de ter o benefício suspenso em outubro, os aprovados devem manter seus dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), sem qualquer inconsistência. Confira mais informações abaixo.
Quem está em risco?
No primeiro semestre, os grupos 1, 2 e 3 foram notificados e convidados a atualizar as informações do CadÚnico. Agora é hora do outro realizar a atualização.
As famílias que estão no grupo 4 estão em situação mais grave, pois já haviam sido convocadas anteriormente e não resolveram a inconsistência cadastral. Por essa razão, eles são considerados reincidentes.
No caso do público 5, o cidadão terá que atualizar o cadastro ainda em setembro ou poderá ter o benefício cortado em outubro. O público 6, por outro lado, é composto por famílias não beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem dados inconsistentes no Cadastro Único e precisam resolver as pendências para que possam ser selecionadas para o programa.
Minha família está na lista?
A consulta para saber se suas famílias estão na lista chamada de foco pode ser feita no site do aplicativo CadÚnico (disponível para Android e iOS). Outra opção é ligar para o telefone da Secretaria de Assistência Social do município onde mora.