AUXÍLIO BRASIL: Confira como consultar pela INTERNET se seu cadastro está ATIVO

Imagem: Reprodução/Google




Outro lote de ajuda brasileira começa no dia 19 de Setembro. De acordo com informações obtidas pela imprensa, cerca de 800 mil novas famílias devem ser cadastradas. Por sua vez, um pente fino que quer proibir e até cancelar o pagamento de quem está irregular também foi anunciado. Portanto, pode ser importante consultar a situação cadastral neste momento.


Para receber auxílio brasileiro, a família deve ter renda mensal de até 205,00 reais por pessoa. Mas, além disso, o cadastro no CadÚnico deve estar ativo e atualizado, fazendo com que o governo federal perceba que esses grupos vivem em estado vulnerável.Caso contrário, não é possível pensar no cidadão ou correr o risco de perder sua utilidade.


O portal de ajuda brasileiro é o CadÚnico, por isso é tão importante na seleção de novos beneficiários. Após o cadastro nesse sistema, é necessário aguardar pelo menos 45 dias para verificar se ele foi incluído no programa, de acordo com informações recebidas do Ministério da Cidadania.


Existem algumas maneiras de saber se você se inscreveu para assistência ativa. Seja usando canais online ou fazendo uma ligação com o caixa ou com o Ministério da Cidadania. O serviço tem sido cada vez mais procurado, uma vez que atualmente há um pagamento de 600 reais em auxílio brasileiro válido até dezembro deste ano.


Como consultar o cadastro no auxílio Brasil 


Com informações sobre a redução do número de beneficiários do auxílio brasileiro, aqueles que já fazem parte do programa podem temer perder seus salários. Por outro lado, aqueles que ainda não receberam o benefício podem ser incluídos, uma vez que o orçamento disponível permitirá a entrada de mais de 800 mil famílias. 


Existem algumas maneiras de verificar se você corre o risco de perder seu salário, e para o outro grupo, se você já recebeu a vantagem.


Para quem já está recebendo o benefício:

  • Consulte seu cadastro no App Auxílio Brasil verificando se está ativo;
  • Em caso negativo, consulte o status do seu Cadastro Único no App CadÚnico ou site.

Caso o interesse seja bloqueado, ao consultar no CadÚnico sobre a situação do seu cadastro, é possível descobrir se há necessidade de atualizar ou verificar os dados. É necessário comparecer à Unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).


Para aqueles que estão na lista de espera:


  • Para ver se foi aprovado no aplicativo Auxílio Brasil, as informações são dadas na primeira página ao fazer login.
  • Revise seu aplicativo Cash na opção "Declaração de Pagamento", onde deve haver informações sobre depósitos de benefícios;
  • Telefone 111 da central de atendimento da Caixa para informar CPF e NIS;
  • Telefone 121 da central de atendimento do Ministério da Cidadania para informar CPF e NIS.


Pente Fino em benefícios


O texto que oficializou o pente fino nos benefícios do auxílio brasileiro e do Vale do Gás foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Foram nomeadas a quarta, quinta e sexta categorias, que são grupos que devem passar por um candidato ao Ministério da Cidadania.


É comum que esse tipo de verificação seja encontrada para deduzir famílias beneficiárias que não atendam mais aos requisitos da lista de beneficiários. Eles são os seguintes:


Grupo 4:


Famílias que já passaram por um pente fino no primeiro semestre e não têm direito ao benefício, mas voltaram a fazer parte do único registro. Exemplo: Quem é o beneficiário de um salário da Previdência Social, ou um Benefício de Prestação Continuada (BPC). Seus salários serão cancelados.


Grupo 5:


As famílias que devem atualizar o cadastro em setembro, ou o direito serão banidos por dois meses ou cancelados a partir de Dezembro.

 

Grupo 6:


  • Famílias com dados inconsistentes e falhas no CAD, como documentos antigos. Ele será reavaliado mensalmente e não retornará ao registro a menos que a resolução pendente seja resolvida.

Como resolver problemas no cadastro do auxílio Brasil


Quem tem cadastro no Auxílio Brasil com algum tipo de inconsistência, por exemplo, ao verificar erros no cadúnico, deve solicitar uma correção. Só assim eles poderão manter o benefício, ou receber o salário pela primeira vez.


Para fazer isso, você deve:


  • Procure por defeitos e traga documentos que comprovem a necessidade de receber o benefício, por exemplo, comprovante de renda, endereço, nascimento, etc.;
  • Pesquise na Caixa Econômica Federal quando o erro é bancário, e tente uma nova solução de saque de juros.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem