Auxílio Brasil: Não caia no GOLPE; Fique atento!

Imagem: Reprodução/Google




A ajuda brasileira é um benefício do Governo Federal como assistência social. O objetivo é transferir renda para famílias que vivem em extrema pobreza em todo o país para garantir que tenham um mínimo para atender às suas necessidades básicas. Para sua popularidade, muitas pessoas buscam informações na Internet e também em aplicativos, para que possam receber ajuda. No entanto, não caia nele! Há pessoas de má fé que usam aplicativos falsos para enganar quem quer informações sobre o recebimento de ajuda. Saiba mais sobre como um golpe acontece para que você não se torne uma vítima lendo o artigo abaixo.


Atualmente devemos ter cuidado com tudo o que está disponível na Internet. Os crimes vão muito longe e é mais fácil enganar as pessoas. Não é preciso muito: algumas imagens que fazem a fonte parecer confiável e os dados que eles têm das pessoas facilitam a trapaça. Então não caia nisso. Certifique-se de que não é a próxima vítima.


Qual é o golpe da vez, referente ao Auxílio-Brasil


Os criminosos criaram um aplicativo relacionado ao mérito, que tem o mesmo nome original de interesse, ou seja, Help-Brasil. Ao procurar o aplicativo para baixar, as pessoas acabam encontrando o falso e instalando-o no seu celular. Não é apenas um aplicativo falso, no entanto, está no mercado: há muitos. Criminosos experientes e esta não é a primeira vez que eles fazem algo assim.


O objetivo dos criminosos é obter os dados daqueles usuários que fazem parte do benefício. Ou seja, eles querem roubar dados do beneficiário, talvez para poder usar o benefício em vez disso. Como as plataformas são muito semelhantes aos originais, há muitas pessoas que não duvidam do aplicativo e o baixam.


Isso se torna mais fácil porque as pessoas desconhecem o crime e sua possibilidade de acontecer e acabam participando dele. Mas não caia nisso! É sempre necessário baixar aplicativos de fones de ouvido confiáveis, ou seja, aqueles que são notificados na Caixa e nos canais do próprio governo federal.


Não caia no golpe: Como prevenir


Não caia nele! Qualquer outra informação em outro site pode ser um golpe. Desta forma, não deixe de procurar informações de fontes reais e não clique em nenhum link, mesmo que seja alimentado por pessoas que você conhece. Lembre-se que eles também podem ser enganados.


Em caso de dúvida, entre em contato com os canais e converse com os participantes para pedir mais informações. Além disso, nunca informe seus dados completos a ninguém. Em geral, basta alguns números ou seu nome para identificá-lo, e se eles pedirem mais, desconfiem.


Além disso, no que diz respeito ao auxílio brasileiro, não há demanda por valor, nem para relatar o direito. Isso porque o pagamento é feito utilizando o mesmo sistema do Bolsa-Família.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem