Carteira de identidade não vai mais ter o número do RG? Confira!

Imagem: Reprodução/Google




A carteira de identidade nacional foi alterada. Isso porque o governo anunciou o lançamento do RG Digital, um novo formato para identificação cidadão.


Com a alteração, um número de identificação único foi adicionado ao documento, além de um código QR para acessar a versão digital. Até então, cada unidade da federação tinha seu próprio sistema de numeração. Então, para obter mais informações, veja:


Novo RG: Carteira de identidade vai mudar o número? Veja!


Portanto, o objetivo desta mudança é promover a unificação do número de documentos em todas as unidades da federação. Para tornar isso possível, os CPFs são usados em vez do número atual de RG. Isso, por sua vez, não existirá mais.


Segundo o governo, o RG Digital será uma nova forma de ferramenta de identificação que aumentará a credibilidade das informações dos cidadãos. Além disso, melhora a segurança e evita a ocorrência de fraudes. O escritório estadual de segurança pública e o Distrito Federal são responsáveis pela emissão do RG.


Vale a pena notar que você não precisa mudar a antiga id imediatamente. Isso porque o governo deu como prazo até março de 2023 para coincidir com as mudanças em cada instituição. Portanto, até lá, o documento atual permanece válido.


Entre as novidades anunciadas para o RG Digital está a identificação de entregadores e federações. Foto 3×4; Assinatura e impressão digital do polegar direito do proprietário do documento. O número único do registro de nascimento ou casamento. A data de validade, local e data de envio do documento. Entre outras mudanças.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem