O jogador de 37 anos tem bom gosto na hora de escolher os fortes de suas garagens (uma em Mônaco e outra em Los Angeles, EUA). Sua frota, que inclui de clássicos a superesportes, vale mais de 77 milhões de reais.
“Eu não sei nada sobre vinho ou arte. Mas o que eu sei são carros, e eu sou muito sábio em escolhê-los.
Curiosamente, quando Hamilton não está a fim de levar seus carros para casa (ou depois de tomar algumas bebidas…), em vez de entregá-los a um motorista, ele tem um guincho puxando o carro para fora do restaurante ou música onde ele está.
Confira alguns dos modelos que fazem parte de sua coleção cara.
Shelby Cobra 427
Sem dúvida, este belo e clássico Shelby Cobra é o carro mais caro de sua coleção, no valor de cerca de 25 milhões de reais. O motorista frequentemente caminha (raramente) com a moda antiga, a partir de 1966, ao longo de estradas costeiras em Los Angeles.
A versão Hamilton foi produzida entre 1962 e 1967, e possui um motor V8 de 425 cavalos com 7,0 cavalos de potência, o que na época era um número impressionante para um carro de rua. A caixa de velocidades é manual de quatro velocidades.
Ferrari LaFerrari
LaFerrari é o sonho do consumidor de quase todos os fanáticos por carros, além de ser um carro esportivo avaliado a cada ano – atualmente avaliado em R$ 6 milhões.
Híbrido, o LaFerrari é equipado com um motor a gasolina V12 de 789 cavalos que funciona em conjunto com um motor elétrico de 160 cavalos, atingindo aproximadamente 950 cavalos de potência combinada. O torque é ótimo de 91,7 kgfm. Com este kit, a aceleração é realizada de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos, o que significa que é o carro mais rápido na garagem do motorista.
Mercedes-AMG Project One
Embora Hamilton deveria assumir a entrega de seu Projeto 1 no final de 2022, o piloto deu seu Jeitinho e tirou sua versão apenas no ano passado. Algumas das vantagens que ele deveria ter gostado porque ele era um piloto da Mercedes na Fórmula 1, certo?
Além disso, ele esteve fortemente envolvido no desenvolvimento do super esportivo híbrido, que traz um motor convencional e quatro eletricistas para fornecer mais de 1000 cv de potência e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h.
Foram produzidas apenas 275 unidades, cada uma avaliada em cerca de 12 milhões de reais.
Mercedes-AMG SLS Black Series
A bela série SLS Black é outra série que você não pode perder nesta garagem estrelada – com perdão de trocadilhos.
Equipado com um motor V8 de 6,2 cv, o carro esportivo atinge uma velocidade máxima de 315 km/h, acelera até 100 km/h em 3 segundos.
Apesar dos números – e da silhueta – serem fantásticos, o valor é “modesto” próximo ao de outros “brinquedinhos”: R$ 1,37 milhão.
McLaren P1
Mesmo com a divisão entre a McLaren e a Mercedes, Hamilton ainda oferece espaço no coração (e garagem) de um dos carros esportivos da marca britânica.
O McLaren P1 híbrido de 2015 tem preço de cerca de 12 milhões de reais e traz sob o capô um motor V8 biturbo de 3,8, acompanhado de um motor elétrico para gerar 915 cavalos de potência e 100 kg por minuto de torque.
A velocidade máxima atinge 350 km/h e é completada de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos.
Fãs do filme “60 Segundos” piram em mais um clássico que faz parte dessa coleção, o Ford Mustang Shelby GT500.
O muscle car foi personalizado pela oficina Classic Recreations em Oklahoma (EUA) para manter o rosto do motorista visível. Como é obsoleto, o valor do carro é estimado em cerca de 4,5 milhões de reais. Mas Hamilton não vai se safar do modelo que ele mesmo personalizou.
Pagani Zonda LH
Uma das raridades que habitou a garagem de um milhão de dólares de Hamilton agora tem um novo dono. No final do ano passado, ele vendeu seu Pagani Zonda LH (originalmente chamado RS, mas preferiu customizar o carro esportivo com suas iniciais), no valor de 12 milhões de reais.
Muito raramente, o modelo tinha apenas cinco unidades construídas no mundo, mas Hamilton não gostava muito do carro equipado com um motor 7.3 v12 7.3 e um câmbio manual de seis velocidades. Ele andou menos de 1.000 km com o carro em sete anos.