Como atualizar o Caixa Tem depois de mudar o número do celular? Confira aqui o passo a passo

Imagem: Reprodução/Google





O aplicativo Caixa Tem tornou-se indispensável para alguns brasileiros. A partir daí, é feito o pagamento de benefícios como o Auxílio Brasil, vale-gás e muito mais. Para continuar acessando a plataforma, é importante manter seus dados cadastrais atualizados.


Como alterar seu número de telefone na caixa registradora


Algumas mudanças cada vez mais astrais na Caixa Tem podem ser feitas remotamente. No entanto, para alterar o número de inscrição, você precisa ir até o agente da CAIXA e pedir ao atendente para fazer a mudança.


Esse procedimento só pode ser feito se o cidadão tiver um documento oficial em mãos, como carteira de identidade, passaporte ou CNH.


No entanto, antes de ir à agência, você precisa fazer alterações diretamente no aplicativo do caixa para iniciar o processo de mudança. Veja como:


  1. Acesse o aplicativo do Caixa Tem e procure pela opção de validação do app, que é feita através de um código no SMS;
  1. Selecione a opção “Não reconheço esse número de celular” e informe que o seu número não mais o número que aparece na tela; 
  1. Dirija-se até uma agência da Caixa;
  1. Ative o Caixa Tem, ao fazer a mudança na agência você terá que acessar o app novamente para confirmar seus dados.

Se você habilitar a Caixa Tem, quando fizer alterações em sua agência, precisará acessar o aplicativo novamente para revisar seus dados.


Como atualizar o cadastro do Caixa Tem


Além das alterações no número de telefone, os usuários do Caixa Tem também precisam atualizar outros dados cadastrais. Isso pode ser feito diretamente no aplicativo sem ter que ir diretamente à agência. 


Faça essas mudanças passo a passo.


  1. Acesse o aplicativo do Caixa Tem (disponível para Android ou iOS);  
  1. Insira seus dados, nesta opção é aberto um aviso pedindo para você confirmar algumas informações e para isso é preciso ter alguns documentos pessoais em mãos;
  1. Toque em “Entendi, vamos começar”;
  1. Confirme todas as informações;
  1. Ao concluir a etapa, será solicitado que você tire uma foto dos seus documentos oficiais e uma selfie com o RG ou a CNH em mãos;
  1. Após confirmar essas informações toque em “Concluir”;
  1. Pronto, todos os seus dados já estão atualizados!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem