Como conseguir o TÍTULO DIGITAL para votar no domingo? Veja

Imagem: Reprodução/Google




Os eleitores poderão usar não só o título de eleitor físico, mas também sua versão digital no dia da eleição de 2022. Este recurso, conhecido como e-Título, está disponível em dispositivos Android e iOS instalados. Mas deve ser anotado no prazo para baixá-lo no telefone.


Prazo para baixar o e-Título


O que acontece é que as versões digitais dos títulos eleitorais cessarão a publicação em 2 de outubro, dia do primeiro turno de votação. Portanto, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem quiser utilizar o serviço deve baixar o e-Título até sábado, 1º de Outubro.


Quanto à possibilidade de um segundo turno eleitoral marcado para 30 de outubro, a emissão de títulos eleitorais digitais também será suspensa nesta data. De acordo com a Bolsa de Valores de Tóquio, cerca de 30 milhões de eleitores ativaram o aplicativo e-Título, e 13 milhões deles o ativaram até 2022.


O título de eleitor digital inclui informações como nome, número de registro do cidadão, data de nascimento, número do distrito, setor, cidade e nome dos pais. Ainda há um código QR que funciona para verificar as informações


Como faço para baixar o e-Título?


O título eletrônico está disponível para download gratuito em celulares Android e iPhones. Depois de baixa-lo na respectiva loja online, abra a ferramenta pela primeira vez e clique em Next.


Em seguida, vá para "Comece com e-Title", concorde com os termos e condições e prossiga para o procedimento de registro. Lembre-se que você precisará inserir os dados e criar uma senha para acesso futuro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem