Dirigir apenas com a CNH Digital é permitido? Entenda as regras.

Imagem: Reprodução/Google




A carteira digital de trânsito é um aplicativo móvel que mantém todas as informações da carteira de motorista contidas. O preço também se refere aos dados do veículo. O serviço facilita a vida de motoristas que não precisam mais ter muitos documentos na carteira. No entanto, há quem duvide se você só pode dirigir com a CNH Digital.


Sempre que novas tecnologias chegam, novas preocupações surgem. Mesmo por falta de conhecimento ou prática. O caso da CNH Digital, afinal, quem foi pego girando sem os documentos do motorista e o carro pagou uma multa. Então o medo é mais do que o normal.


Dirigir somente com CNH Digital


Se essa também é sua preocupação agora, fique tranquilo. A cópia digital da carteira serve como documento oficial. Isso significa que você pode dirigir com ela sem a necessidade de uma escolha física e você não vai enfrentar nenhum problema.


Esta é uma maneira prática e segura de obter informações de motorista e veículo em um só lugar. Por lei, a versão digital é aceita em qualquer abordagem. Em seguida, ao parar no monitoramento, o motorista pode simplesmente apresentar o aplicativo aberto em seu celular.


A grande vantagem é que a CNH Digital pode ser acessada mesmo quando o motorista está offline. O mesmo se aplica a um voucher de licença anual (CRLV).


A intenção dessa tecnologia é tornar o processo de arquivamento e verificação de documentos o mais simples possível. No entanto, é importante ter sempre em mente sua senha de quatro dígitos para que você não perca tempo se ela for exibida em uma pesquisa ou algo assim.


Os dados são verificados através do código QR encontrado nas versões física e digital do documento. Por isso, é bom saber que, por decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as autoridades de trânsito não podem recusar sua CNH.


Confira como é simples baixar o aplicativo e dirigir perfeitamente:


  • Instalação do aplicativo CNH digital;
  • Inscrição;
  • Confirmar o link enviado por e-mail;
  • Faça login e adicione o documento ao digitalizar a versão física.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem