Empresa anuncia a primeira aeronave hipersônica capaz de atravessar o planeta em uma hora. Veja detalhes

Imagem: Reprodução/History




A Venus Aerospace, uma empresa dos Estados Unidos, anunciou a construção de uma aeronave hipersônica projetada para voar em grandes altitudes. De acordo com a empresa, a aeronave, chamada Stargazer, é capaz de atravessar o mundo de um ponto a outro em tempo recorde. Os fabricantes dizem que o veículo poderá viajar de Los Angeles para Tóquio em apenas uma hora (uma viagem que atualmente dura cerca de 12 horas).


Nove vezes mais rápido que a velocidade do som


O termo "hipersônico" refere-se a veículos ou mísseis capazes de atingir ou exceder mach 5 (6.130 km/h). De acordo com a Venus Aerospace, o Stargazer tem potencial para atingir Mach 9 (11.025 km/h), o que representa nove vezes a velocidade do som. O veículo está sendo projetado para acomodar 12 passageiros.


De acordo com a Venus Aerospace, o Stargazer decolará de um aeroporto convencional e depois subirá até a borda do espaço, voando a uma altitude de 51,8 quilômetros. Os primeiros testes com a aeronave hipersônica devem ocorrer em 2025. A empresa diz que conseguiu levantar US$ 33 milhões para financiar o projeto.


O Stargazer não é o único projeto de aeronave hipersônica desenvolvido no momento. Recentemente, uma empresa chinesa anunciou que está trabalhando em uma aeronave do tipo, chamada Tianxing I. A Força Aérea dos Estados Unidos também está financiando um veículo chamado QuarterHorse, capaz de voar cinco vezes mais rápido que o som.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem