Estes veículos não precisam mais pagar IPVA! Veja a lista completa

Imagem: Reprodução/Google



Em Julho, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), promulgou resolução autorizando os estados a zerar o IPVA. Assim, os veículos previstos são motocicletas de até 170 cilindros. Assim, a alíquota mínima pode ser de 0 após a aprovação do procedimento. No entanto, a adoção de IPVA gratuito não é obrigatória. Portanto, cada país poderá decidir se adota ou não o recurso, a partir de 2023.


Motocicleta IPVA Zero


A medida que estima zerar o IPVA faz parte do caminho para reduzir os custos de manutenção de motocicletas de baixo deslocamento. De acordo com a decisão do projeto, Mecias de Jesus, os veículos são comprados, principalmente, por moradores de baixa renda. É assim que eles têm que andar por aí ou trabalhar.


De acordo com o texto da minuta, não há obstáculos à responsabilidade financeira. A razão disso diz respeito à formalização da proposta. Não trará prejuízos às receitas sindicais, pois o IPVA é um imposto estadual.


Inicialmente, o projeto, de autoria do senador Chico Rodriguez, cobria apenas veículos de até 150 cilindros. No entanto, após solicitação da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo), a capacidade de isenção foi ampliada para 170 cilindros.


Para justificar a implantação do projeto ipva, houve a apresentação de um estudo mostrando que a categoria de motocicletas é utilizada por pessoas de baixa renda. Ou viver em áreas de difícil acesso. Além disso, cerca de 85% dos compradores de motocicletas são das classes C, D e E.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem