Gasolina fica mais BARATA a partir desta sexta-feira (2); Confira!

Imagem: Reprodução/Google




Distribuidores no Brasil começam nesta Sexta-Feira (2) a vender gasolina R$0,25 mais barato. Em outros assuntos, a Petrobras na véspera anunciou uma queda de 7,08%, fazendo com que o valor do litro de combustível caísse para 3,28 reais. Os consumidores também devem se sentir confortáveis no bolso com esse ajuste.


Em suma, esta é a quarta queda no preço da gasolina em 45 dias. O último reajuste ocorreu em 16 de agosto, quando o preço do litro de combustível caiu 4,85%, passando de 3,71 reais para 3,53 reais nas distribuidoras do país.


A propósito, as últimas três reduções no preço da gasolina vieram depois que a Petrobras anunciou uma nova diretriz para a política de preços dos combustíveis. Desde então, a gasolina já caiu três vezes, enquanto o diesel sofreu dois ajustes em menos de dez dias.


"Essa redução vem na esteira do desenvolvimento dos preços de referência e é coerente com a prática de precificação da Petrobras, que busca equilibrar seus preços com o mercado global, mas sem passar para os preços domésticos as flutuações simultâneas dos preços internacionais e da taxa de câmbio", disse a estatal em nota.


Embora o combustível tenha ficado mais barato no país, a gasolina ainda acumula 6,15% em 2022.


Os consumidores devem estar cientes dos preços da gasolina


Ou seja, a redução da Petrobras é direcionada às distribuidoras, mas os consumidores também devem aproveitar o ajuste. Uma vez que as distribuidoras vendem gasolina mais barata para postos de gasolina, espera-se também reduzir os valores para o consumidor final.


Portanto, os moradores precisam prestar atenção e verificar se a gasolina ficou realmente mais barata nas bombas. No entanto, deve-se notar que os preços dos combustíveis nos postos de gasolina são muito mais salgados do que os das distribuidoras.


Em suma, há muitos fatores que aumentam valores, como margem de lucro, pagamento de funcionários e fornecedores e transporte de combustível, por exemplo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem