LULA X BOLSONARO: Pesquisa mostra empate técnico que pode mudar rumo das eleições; Confira os últimos números.

Imagem: Reprodução/Google




Segundo o último estudo do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta Quarta-Feira, 31, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) está tecnicamente ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha presidencial brasileira. Confira abaixo!


Pesquisa espontânea


Bolsonaro pretende votar com 29%, enquanto Lula parece estar um pouco à frente com 32,1%. No entanto, dada a margem de erro de 2,2 pontos percentuais, ambos os candidatos têm conexões técnicas mais ou menos.


Foi seguido pelo candidato Ciro Gomez (PDT), que respondeu por 3,9% dos votos, seguido por Simone Tevette (MDB) com 0,8%. Do total de entrevistados, 27,8% não souberam responder e 5,7% disseram que anulariam o voto ou votariam em branco.


Vale ressaltar que o tipo de abordagem utilizada na pesquisa é "voluntária" quando o nome do candidato não é apresentado e os próprios entrevistados dizem em quem votarão.


A pesquisa entrevistou 2.020 eleitores em 164 cidades brasileiras em 26 estados e distritos federais. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 30 de agosto de 2022. O nível de confiança dos dados é de 95% se a margem estimada do resultado geral for de 2,2 pontos percentuais.


Pesquisa estimulada


Quando se trata da abordagem emocionante de apresentar o nome de um candidato em uma entrevista, Bolsonaro está à frente na região Centro-Oeste, com 44,5% dos eleitores à frente de Lula com 31,3%. Ciro Gomez tem 6,5% e Simone Tebet, 5,8%.


Na região Sul, o presidente Jair Bolsonaro também lidera a corrida com 48,3% de sua intenção de voto, contra 33,7% do ex-presidente Lula. No Nordeste, a situação é contraditória, com Lula tendo 54,4% de sua intenção de votar contra os 24,8% de Jair Bolsonaro.


Na região Sudeste, ambos os candidatos estão tecnicamente empatados, com Lula respondendo por 39,3% dos votos, enquanto Bolsonaro tem 38,2%.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem